Copa Libertadores

Torcidas do Flamengo e do Palmeiras preparam guerra fora de campo

Torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras planejam confrontos no caminho de Montevideu.

Segundo informações do Blog do Mauro Cesar do Uol, as torcidas de Flamengo e Palmeiras já estariam se articulando para entrarem em confrontos no caminho da Final no Uruguai.

Flamengo e Palmeiras possuem uma rixa que já vem de muitos anos, muitos afirmam que a briga entre as torcidas tenha começado em 1979 quando o Verdão aplicou 4 a 1 no Flamengo em pleno Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, e se acentuou ainda mais quando no ano seguinte o Rubro Negro Carioca aplicou 6 a 2 também pelo Campeonato Brasileiro. Assim, dos anos 80 em diante a disputa vem se acentuando cada vez mais.

E essa rixa estará não em campo mas na estrada no Caminho ao Uruguai. Muitas organizadas irão partir de ônibus, e do Rio de Janeiro serão 2,3 mil e de São Paulo serão 1,9 mil quilômetros até Montevidéu. Com isso serão muitas paradas em comum, e nessas paradas é que mora o perigo.

Veja também: Licitação do Maracanã chama a atenção de Flamengo, Fluminense e Vasco

Estádio Centenário Palco da Final entre Flamengo X Palmeiras (Divulgação/Uol)

O Blog do Mauro Cesar teve acesso a alguns áudios que circulam nas redes sociais das duas torcidas a respeito da final e seus perigos. Veja abaixo os comentários da torcida do Flamengo:

“Calma aí, Flavinho, vai levar criança para um jogo desses? Não é Clube do Bolinha não, Flavinho, o negócio é sério. Flavinho, não é Beto Carreiro, não, cara. É jogo do Flamengo, final de Libertadores contra o Palmeiras. Não é negócio de Beto Carreiro, Tivoli Parque, Parque Shangai, Terra Encantada na Barra, Disney”

“Não é isso, não. Parada é cada um levar um oitão, uma caixa de munição, três-dois Rossi, umas vinte facas. Não é negócio de cabo de picareta, não. Leva pólvora, porra. Não pode vir com a mão, leva é pólvora, tem que levar é pólvora, o bagulho é sério. Leva gasolina já de casa, pra fazer coquetel Molotov dentro do ônibus”

Do lado da torcida do Palmeiras também não faltou hostilidade:

“Só para lembrar, tá? Caravana para o Uruguai não é passeio, hein. Sem fã clube, hein? Caravana do Uruguai é caravana de risco, hã, hã, hã. Imagina, daqui até o Uruguai torcida do Palmeiras… das desgraças. Você que vai pra fazer turismo, toma cuidado, hein? Toma cuidado, hein? Você torcedor do Palmeirão aí, ô fã clube. É estrada, cara. É ódio, é ódio, hein? É caravana”

Port publicado em outubro 7, 2021

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

4 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás