“Juventus se acomodou com chegada de CR7” diz Leonardo Bonucci

O zagueiro Leonardo Bonucci comentou a respeito da passagem de CR7 pela Juventus e como ele influênciou a equipe.

O zagueiro Leonardo Bonucci comentou a respeito da passagem de CR7 pela Juventus e como ele influênciou a equipe.

publicidade

Após 9 anos defendendo o Real Madrid uma notícia que caiu como uma bomba para o mercado da bola foi sua saída na em 2018. Talvez o destino de Cristiano tenha sido o mais surpreendente, isso porque a Juventus estava longe de ser uma potência Europeia naquele momento. Nem mesmo o Futebol Italiano era a melhor vitrine.

Mas apesar de tudo Cristiano Ronaldo defendeu a velha senhora por 3 temporadas, conquistando diversos títulos na Itália. Além de reacender a chama do Futebol Italiano. Mais que isso Cristiano Ronaldo mudou a forma de pensar da Juventus.

publicidade

Segundo o zagueiro Leonardo Bonucci, com o tempo a presença de Ronaldo fez com que a equipe se tornasse soberba. E a equipe passou a depender cada vez mais do jogador.

Para Bonucci, CR7 era o Coração da Juventus

Para Bonucci, CR7 era o Coração da Juventus (Divulgação/Lance)

Leia também:Champions League: confira como foram os jogos que fecharam a rodada

Em entrevista ao The Athletic o zagueiro Leonardo Bonucci comentou sobre a passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus:

“O erro foi a ideia de que apenas um jogador, mesmo o mais forte do mundo, poderia nos garantir a vitória. A presença de Cristiano Ronaldo teve uma grande influência sobre nós, mas inconscientemente alguns jogadores começaram a pensar que apenas sua presença bastava.” Disse o zagueiro.

O Zagueiro ainda comentou a respeito da falta que o jogador faz para o elenco:

Sentimos falta dele. Talvez porque entendemos que se entregássemos ao Cristiano Ronaldo, ele ganharia o jogo. Mas o Cristiano Ronaldo precisava mais da equipe do que nós dele. Tinha que haver uma mudança, porque é a equipe que faz os jogadores bons e não o contrário.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus no início da temporada de 2021 para voltar para o Manchester United. Atualmente a Velha senhora está em decimo lugar no Campeonato Italiano e em primeiro no seu grupo na Liga do Campeões.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.