Futsal

Brasil se classifica para as quartas de finais da Copa do Mundo de Futsal

A Seleção Brasileira de futsal venceu o Japão na tarde desta quinta-feira (23), em duelo pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de Futsal. Na Lituânia, a seleção venceu os japoneses por 4 a 2, garantindo a vaga na próxima fase do mundial. A Seleção Brasileira volta às quadras no domingo (26), às 10h (horário de Brasília), contra o Marrocos, disputando a vaga na semifinal. 

Brasil vira pra cima do Japão e se classifica para as quartas de finais da Copa do Mundo (Foto: Thais Magalhães / CBF)

Apesar de entrar como favorito no duelo, o Brasil não respondeu a altura durante o início do jogo. Entrando em quadra nervoso e cometendo muitos erros, a Seleção Brasileira saiu atrás no placar na Lituânia. Na falha do goleiro Guitta, o Japão abriu o placar com um chutaço de Hoshi.

Porém, na sequência do gol dos japoneses, Ferrão empatou para a seleção. O pivô do Brasil recebeu a bola e girou para cima do adversário, marcando o gol de empate. O resto da primeira etapa ainda contou com muita pressão da equipe japonesa, sem muitos lances de risco por parte do Brasil. Com 1 a 1 no placar, o primeiro tempo terminou empatado. 

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira entrou em jogo com uma postura diferente do primeiro tempo. Criando muitas chances de gol, o Brasil parou no goleiro do Japão Higor Pires, que é nascido no Brasil. Faltando nove minutos para o fim da partida, a seleção contou com a habilidade de Leozinho para virar o placar.

Leia mais: Brasil vence Marrocos por 1 a 0 e avança para as semifinais da Copa do Mundo de futsal

O príncipe do futsal, como é conhecido Leozinho, recebeu a bola na ala, driblando o goleiro e marcando o segundo gol do Brasil no jogo. 

Com a vantagem no placar, o Brasil continuou indo para cima dos japoneses. O camisa 10 da seleção, Pito, recebeu a bola no contra-ataque, tirando do goleiro, e ampliando o placar para o Brasil.

Os japoneses ainda fizeram o segundo gol com Nishitani, mas não foi o suficiente. Faltando segundos para o fim do jogo, o Japão perdeu a bola na área do Brasil com o goleiro-linha, Gadeia não desperdiçou a chance e matou o jogo, classificando o Brasil para as quartas de finais. 

Port publicado em setembro 23, 2021

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Atlético-MG vence com reservas, chega a 13 jogos invicto e vira a chave para o Cruzeiro

O Atlético-MG preservou seus principais jogadores, venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Athletico empata com Fluminense aos 49, chega a 45 pontos e mantém rival 3 pontos atrás no G4

Athletico-PR e Fluminense fizeram um dos jogos mais movimentados da 25ª rodada do Brasileirão e… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

São Paulo quebra jejum de 10 jogos, bate Bragantino e chega a 30 pontos no Brasileirão

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de quatro meses. O Tricolor… Leia Mais

4 dias atrás
  • Notícias

Kaio Jorge será julgado na véspera de Atlético-MG x Cruzeiro e pode pegar até 6 jogos

Kaio Jorge vai a julgamento nesta segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 10h, pela… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Vasco vence o Cruzeiro por 3 a 1 e chega a 25 pontos no Brasileirão

O Vasco ganhou fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela ao vencer… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Palmeiras perde Arias para duelo com Mirassol; Piquerez tem edema e Gómez é liberado

O Palmeiras terá mudança importante para enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão. Jhon Arias sofreu uma… Leia Mais

1 semana atrás