Reprodução/Twitter
Lionel Messi saiu do Barcelona nesta temporada, entretanto, a Era Messi já havia terminado bem antes do Craque sair, e hoje temos o reflexo deste fim!
Embora só agora seja sentida, a crise no Barcelona já perdura por muitos anos. Koeman atualmente está na corda bamba, o time não é um dos favoritos de seu grupo na Liga dos Campeões. E o principal parece que por um bom tempo o time vai precisar saber trabalhar com o que tem para driblar a crise.
Embora a marca Barcelona ainda consiga trazer nomes como Sergio Aguero, ainda sim a janela de transferências não foi como o Barcelona poderia imaginar. Principalmente pelo fato de perder seu maior astro de todos os tempos Lionel Messi.
Talvez este último tenha sido o alerta de que tudo esteja mudando para o Barça. E por enquanto o time vai ter que jogar e se contentar com o que tem no momento.
A Era Messi não começou quando o jogador chegou, nem quando o jogador saiu da equipe. Para compreender bem o que foi Barcelona na Era Messi é importante pegar um período entre as temporadas 2008-2009 á 2014-2015. Basicamente o período em que Messi foi eleito o melhor jogador do Mundo pela primeira e última vez (De maneira continua).
O Barcelona hoje é um passado bem distante da Era Messi (Divulgação/Aposta.com.br)
Ao todo a equipe foi tricampeã da Europa e Mundial, contava com o maior elenco do Mundo. Tinha o maior derby do mundo contra o Real Madrid que também tinha o outro melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo. Além de constantemente está no posto entre as melhores times do mundo.
Entretanto com o tempo as coisas foram mudando, CR7 deixou o Real Madrid, o que fez com que o Derby espanhol tivesse menos brilho.
Messi com o tempo também perdeu espaço para novos craques como Modric e Lewandowski. Embora o argentino ainda continuasse genial vencendo até o prêmio de melhor jogador do mundo em 2019. Mas o que quebrou em definitivo o Barça foi a covid-19.
Veja como está o mercado da bola: Barcelona anuncia Sergio Aguero como reforço
O Barcelona atualmente faz parte do grupo das equipes afetadas pela pandemia do novo Coronavirus. O que afetou basicamente todas as equipes do bloco europeu que não tinham um “dono” ou um forte grupo de investidores. Assim o time foi obrigado a perder seu jogador mais valioso e ser bem modesto em suas contratações.
O Barcelona hoje é um passado bem distante da Era Messi (Divulgação/Futbolizando)
E atualmente ainda terá que lidar com uma dívida em torno de 1 bilhão de Euros, aliada a uma crise política. Com isso durante esta e a próxima temporada, seja bem provável que não se tenha muita expectativa de títulos relevantes ou grandes contratações.
Com o passar dos anos vamos descobrir mais a fundo a respeito do que originou a crise e quanto tempo é possível se recuperar o Barça. Entretanto, no momento o clube terá que viver uma realidade bem distante da Era Messi, e saber mudar de patamar.
Port publicado em setembro 20, 2021
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais