Daniel Alves analisa seis propostas de clubes, quatro do Brasil

Livre no mercado desde que rescindiu com o São Paulo, o empresário do lateral Daniel Alves afirmou que o jogador tem seis propostas na mesa para definir seu futuro. Segundo o estafe de Daniel Alves, quatro propostas são do futebol brasileiro, as outras duas vieram do exterior, de países com a janela de transferência ainda aberta. Os clubes que fizeram proposta por Daniel Alves não foram revelados. 

publicidade

Daniel Alves analisa seis propostas de clube, quatro do Brasil (Foto: EFE/Fernando Bizerra)

Apesar das propostas, Dani Alves deve definir seu futuro o mais rápido possível caso deseje continuar no futebol brasileiro. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (24), até lá, o jogador já deve está regularizado por outro clube caso fique no Brasil, 

É permitido a Daniel Alves disputar o Campeonato Brasileiro por outro clube, visto que o jogador só jogou 6 partidas com a camisa do São Paulo na atual edição. A nova regra da CBF não permite um jogador defender outro clube no Brasileirão caso já tenha disputado 7 partidas. 

publicidade

O Flamengo, que vem ativo na atual janela de transferência, é um dos prováveis destinos de Daniel Alves. O jogador tem como ideia se manter no alto nível, visando ser convocado para a próxima Copa do Mundo, e o Flamengo seria o melhor destino para isso. Dentro do clube, a provável transferência ainda é tratada com cautela. Em entrevista para a TV Record na última quinta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, elogiou o lateral-direito. 

“Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um jogador tão qualificado como o Daniel [Alves]. Eu, particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Daniel, que é uma figura sensacional. Em 2019, fui convidado para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América, e ali tive um convívio com ele. Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, disse o presidente

No São Paulo desde agosto de 2019, Daniel Alves teve vários altos e baixos dentro clube. Daniel Alves assinou a rescisão com o São Paulo nos últimos dias após não entrar em acordo com o clube devido as dívidas. No Tricolor Paulista, Daniel Alves foi campeão do Campeonato Paulista, encerrando o jejum de títulos do clube.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.