Gabigol é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão

Gabigol foi punido pelo STJD por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”, e desfalca o Flamengo contra o Grêmio

Na partida contra o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo sofreu sua primeira e única derrota sob o comando de Renato Gaúcho. O Rubro Negro foi goleado pelo Internacional por 4 a 0 no Maracanã, nesta ocasião Gabigol foi expulso e ao sair de campo chamou o futebol brasileiro de “Várzea” o que lhe rendeu uma punição pelo STJD.

Nesta sexta-feira (17) o atacante Gabigol foi julgado pelo STJD e condenado a dois jogos de punição. O Fato ocorreu durante a partida contra o Internacional ao ser expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Ao sair de campo o atacante irritado disse “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!“.

Divulgação/Globo Esporte

Como Gabigol já cumpriu um dos jogos da suspensão, o atcante apenas irá desfalcar o Flamengo na partida contra o Grêmio. Entretanto, o departamento jurídico do clube já está tentando recorrer da decisão do STJD e tentará garantir o atacante para a próxima partida contra o Grêmio. O que talvez seja pouco provável devido ao curto período de tempo.

Segundo o STJD o atacante do Flamengo descumpriu o artigo 258 do código de justiça desportiva brasileira que prevê: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O Flamengo enfrenta novamente o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro ás 20:30, novamente no Maracanã. Devido a decisão do STJD o jogo será sem a presença de público

Port publicado em setembro 17, 2021

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

11 horas atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás