Gabigol é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão

Gabigol foi punido pelo STJD por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea", e desfalca o Flamengo contra o Grêmio pela 22ª rodada do Brasileirão.

Gabigol foi punido pelo STJD por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”, e desfalca o Flamengo contra o Grêmio

publicidade

Na partida contra o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo sofreu sua primeira e única derrota sob o comando de Renato Gaúcho. O Rubro Negro foi goleado pelo Internacional por 4 a 0 no Maracanã, nesta ocasião Gabigol foi expulso e ao sair de campo chamou o futebol brasileiro de “Várzea” o que lhe rendeu uma punição pelo STJD.

Nesta sexta-feira (17) o atacante Gabigol foi julgado pelo STJD e condenado a dois jogos de punição. O Fato ocorreu durante a partida contra o Internacional ao ser expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Ao sair de campo o atacante irritado disse “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!“.

publicidade
Gabigol na partida contra o Internacional

Divulgação/Globo Esporte

Como Gabigol já cumpriu um dos jogos da suspensão, o atcante apenas irá desfalcar o Flamengo na partida contra o Grêmio. Entretanto, o departamento jurídico do clube já está tentando recorrer da decisão do STJD e tentará garantir o atacante para a próxima partida contra o Grêmio. O que talvez seja pouco provável devido ao curto período de tempo.

Segundo o STJD o atacante do Flamengo descumpriu o artigo 258 do código de justiça desportiva brasileira que prevê: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O Flamengo enfrenta novamente o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro ás 20:30, novamente no Maracanã. Devido a decisão do STJD o jogo será sem a presença de público

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.