Chelsea estreia em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões

O Chelsea estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira (14) em busca do bicampeonato, alcançado apenas por um clube nos últimos 30 anos.

O Chelsea estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira (14) em busca do bicampeonato, alcançado apenas por um clube nos últimos 30 anos!

publicidade

Nesta terça-feira às 16 horas, horário de Brasília o Chelsea inicia sua caminhada em defesa do seu título de campeão da Champions. A partida contra o Zenit da Rússia no Stamford Brigde será seu primeiro desafio na competição que é uma verdadeira caixinha de surpresas.

Na temporada passada, poucos apontavam o Chelsea como favorito ao título. Mesmo na decisão o Manchester City de Guardiola para muitos era o mais contado para vencer a decisão. Entretanto, contrariando a tudo e a todos os Blues conseguiram levar o título e neste ano brigam pelo Bicampeonato.

publicidade

Entretanto, não é tarefa fácil defender o título mais cobiçado da Europa. Nos últimos trinta anos apenas uma equipe conseguiu chegar ao bicampeonato da Liga dos Campeões.

Chelsea estreia em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões

Chelsea estreia em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões (Divulgação/Globo Esporte)

Os Bicampeões da Liga do Campeões

Da temporada de 1989/90 em diante a única equipe que conseguiu chegar ao bicampeonato foi o Real Madrid de Cristiano Ronaldo nas temporadas 2016/17 e 2017/18. Antes disso o último bicampeão da liga dos Campeões havia sido o Milan nas temporadas 1988/89 e 1989/90.

Se no passado o Torneio era monopolizado por uma equipe com passar dos anos ele passou a ser mais disputado e ser desejo de muitos clubes. Seja pelas premiações e prestígio que a competição passou a ter com o passar dos anos.

Nos anos cinquenta o torneio foi todo dominado pelo Real Madrid e a geração Di Stefano e Puskas conquistaram o velho continente cinco vezes. Nos anos 70 Ajax e Bayern de Munique tiveram seus tricampeonatos, sendo o Bayern o último tricampeão da competição.

Veja mais: Renato Gaúcho pode igualar a marca de Jair Pereira

Após isso ainda tivemos alguns bicampeões como Liverpool e Nottingham Forest nos anos 80, e o já citado Milan. Entretanto, é preciso ter noção de que o Torneio passou por muitas modificações  até os dias de hoje. Isso fez com que as unanimidades não fossem tão unanimes.

Por isso o Chelsea terá muito trabalho para conseguir defender seu título da Liga dos Campeões.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.