Jogadores proibidos de atuar pela Seleção Brasileira da Premier League serão suspensos

Tite convoca nove jogadores para as eliminatórias da copa do mundo
Divulgação/CBF
publicidade

Os jogadores proibidos de atuar pela Seleção Brasileira nas últimas datas FIFA receberão suspensão!

Oito jogadores da Premier League foram impedidos de atuar nas datas FIFA pela Seleção Brasileira, outras seleções que estão na lista vermelha no combate ao Coronavirus também sofreram com desfalques.

publicidade

Para evitar que os jogadores tivessem de realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias imposta pelo Governo Britânico. A FIFA junto com a Federação Inglesa ainda tentou interceder com o Ministro Boris Jonhson para uma redução da quarentena, mas não teve jeito. Os jogadores não foram liberados da quarentena e nem pelos seus clubes para as eliminatórias.

Jogadores proibidos de atuar pela Seleção Brasileira da Premier League serão suspensos
Jogadores proibidos de atuar pela Seleção Brasileira da Premier League serão suspensos (Reprodução Google)
publicidade

Entretanto, a FIFA anunciou nesta quinta-feira que os brasileiros jogadores vetados não poderão entrar em campo nos dias 10 a 14 de setembro. Caso as equipes desobedeçam a medida e os atletas entrem em campo, as mesmas serão punidas com a derrota automática por 3 a 0.

Seleção Brasileira X Premier League

A medida foi confirmada após a Seleção Brasileira entrar com um recurso após a decisão dos times da Premier League impedir a vinda dos atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Até o momento, o único que não recebeu nenhuma punição foi Richarlison por conta de ter disputado os jogos Olímpicos.

publicidade

Um dos clubes mais afetados será o Liverpool que perderá Fabinho, Alisson e Firmino. Manchester City por sua vez perderá Gabriel Jesus e Ederson, o rival United por sua vez não poderá contar com Fred. Os outros jogadores que irão desfalcar suas equipes são Thiago Silva (Chelsea), Raphinha (Leeds United).

Leia mais sobre o assunto: FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

publicidade

A punição irá valer para quarta rodada da Premier League disputada neste final de semana. E para o caso do Manchester United e Chelsea também irá valer pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A medida somente vale para os jogadores que desfalcaram a Seleção Brasileira. Mas outras nações também sofreram cortes devido ao fato de estarem na Lista Vermelha como México, Chile e Paraguai.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar