Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens

Uma tradicional Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos, irá abrir curso para capacitar jovens afim de afasta-los das ruas.

Adriano Nabuquense é conhecido na cidade por levar no “sobrenome” o nome da instituição que fundou há 13 anos na escolinha que ensina futebol gratuitamente e que também é o gentílico da cidade de 16 mil habitantes do interior de Pernambuco. Diversos desafios foram e são impostos ao jovem treinador que já atuou na Itália e clubes regionais. Mais o amor maior dele é ver jovens sendo resgatados e formar gerações de homens com valores esportivos do respeito e da seriedade.

publicidade
Escolinha que ensina futebol gratuitamente

Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens (Imagem: Reprodução/Arquivo)

Dali não só saíram jogadores profissionais, mas também policiais, comerciantes e tantas outras atividades dignas. Jovens que, de outra forma, possivelmente estariam expostos ao mundo das drogas, dedicam diversas horas semanais para terem o caráter formado, muito além de apenas as aptidões físicas e técnicas do futebol. 

No dia último dia 03 de setembro esta iniciativa completou 13 anos trabalhando voluntariamente incansavelmente para contribuir com o processo formativo reflexivo e crítico na formação de um bom cidadão.

publicidade

Leia mais: Diego Souza pode encerrar a carreira no final desta temporada

Recentemente a iniciativa foi abraçada por outro projeto importante. O Projeto Janela do Futuro, oferecerá cursos gratuitos voltados às habilidades necessárias para prestação de serviço e venda de produtos no mercado digital.

Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens (Imagem: Reprodução Jornal O Norte)

Os jovens inscritos aprenderão a como oferecer serviços de Design, Redação para WEB, Linguagens de Programação, Assistente Virtual, Suporte, dentre tantos outras.

Com essa janela de oportunidades e a capacitação inicial oferecida, esses jovens poderão oferecer estes serviços para empresas e pessoas de todo o Brasil e do mundo, através de plataformas online de freelancers e prestadores de serviços”, conta Jhonatas Bispo, investidor do projeto e CEO da Gridmidia, uma empresa de tecnologia da informação do Recife.

O Projeto Janela do Futuro rodará em conjunto com a instituição Nabuquense E.C., que há mais de 13 anos oferece gratuitamente na cidade, aulas de futebol e outros esportes, através do treinador Adriano Nabuquense, para ocupar e tirar meninos de situação de risco. Hoje, são mais de 120 atletas e visa o desenvolvimento das suas potencialidades, o aumento do rendimento escolar, assim como também contribuir para uma melhora na interação e convivência social.

A ideia do projeto é ser uma modalidade prática onde esses meninos, além da formação física e moral, também aprenderão uma profissão e serão capazes de gerar renda.

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder