Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens

Adriano Nabuquense é conhecido na cidade por levar no “sobrenome” o nome da instituição que fundou há 13 anos na escolinha que ensina futebol gratuitamente e que também é o gentílico da cidade de 16 mil habitantes do interior de Pernambuco. Diversos desafios foram e são impostos ao jovem treinador que já atuou na Itália e clubes regionais. Mais o amor maior dele é ver jovens sendo resgatados e formar gerações de homens com valores esportivos do respeito e da seriedade.

Escolinha que ensina futebol gratuitamente
Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens (Imagem: Reprodução/Arquivo)

Dali não só saíram jogadores profissionais, mas também policiais, comerciantes e tantas outras atividades dignas. Jovens que, de outra forma, possivelmente estariam expostos ao mundo das drogas, dedicam diversas horas semanais para terem o caráter formado, muito além de apenas as aptidões físicas e técnicas do futebol. 

No dia último dia 03 de setembro esta iniciativa completou 13 anos trabalhando voluntariamente incansavelmente para contribuir com o processo formativo reflexivo e crítico na formação de um bom cidadão.

Leia mais: Diego Souza pode encerrar a carreira no final desta temporada

Recentemente a iniciativa foi abraçada por outro projeto importante. O Projeto Janela do Futuro, oferecerá cursos gratuitos voltados às habilidades necessárias para prestação de serviço e venda de produtos no mercado digital.

Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens (Imagem: Reprodução Jornal O Norte)

Os jovens inscritos aprenderão a como oferecer serviços de Design, Redação para WEB, Linguagens de Programação, Assistente Virtual, Suporte, dentre tantos outras.

Com essa janela de oportunidades e a capacitação inicial oferecida, esses jovens poderão oferecer estes serviços para empresas e pessoas de todo o Brasil e do mundo, através de plataformas online de freelancers e prestadores de serviços”, conta Jhonatas Bispo, investidor do projeto e CEO da Gridmidia, uma empresa de tecnologia da informação do Recife.

O Projeto Janela do Futuro rodará em conjunto com a instituição Nabuquense E.C., que há mais de 13 anos oferece gratuitamente na cidade, aulas de futebol e outros esportes, através do treinador Adriano Nabuquense, para ocupar e tirar meninos de situação de risco. Hoje, são mais de 120 atletas e visa o desenvolvimento das suas potencialidades, o aumento do rendimento escolar, assim como também contribuir para uma melhora na interação e convivência social.

A ideia do projeto é ser uma modalidade prática onde esses meninos, além da formação física e moral, também aprenderão uma profissão e serão capazes de gerar renda.