Cristiano Ronaldo marca duas vezes contra Irlanda e quebra recorde pela seleção

Na tarde desta quarta-feira (01), Cristiano Ronaldo mais uma vez, quebrou um recorde que a um tempo atrás, parecia impossível de ser quebrado. O atacante de Portugal marcou duas vezes contra a Irlanda, se tornando o maior artilheiro por seleções da história!

Cristiano Ronaldo marca duas vezes contra Irlanda e quebra recorde pela seleção (Foto: Cristiano Ronaldo)

Anunciado pelo Manchester United a alguns dias atrás, o craque português entrou em campo na última quarta contra a Irlanda, pelas eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2022, marcando os dois gols que deram a vitória a seleção de Portugal. 

Portugal saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas Cristiano Ronaldo nos minutos finais marcou duas vezes, virando o jogo contra a Irlanda. 

Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas

O camisa 7 havia empatado no dia 23 de junho com Ali Daei, do Irã, quando marcou contra a França. O lendário jogador do Irã, ocupava a primeira posição com 109 gols marcados. Agora, Cristiano Ronaldo entra mais uma vez no livro dos recordes, com 111 gols com a camisa de Portugal. 

Confira o top 10 dos maiores artilheiros de seleções

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal): 111 gols
  2. Ali Daei (Irã): 109 gols
  3. Mokhtar Dahari (Malásia): 86 gols
  4. Férenc Puskás (Hungria): 84 gols
  5. Kunishige Kamamoto (Japão): 80 gols
  6. Godfrey Chitalu (Zâmbia): 79 gols
  7. Hussein Saeed (Iraque): 78 gols
  8. Pelé (Brasil): 77 gols
  9. Sándor Kocsis (Hungria): 75 gols
  10. Bashar Abdullah (Kuwait): 75 gols

Port publicado em setembro 2, 2021

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

5 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás