Cristiano Ronaldo marca duas vezes contra Irlanda e quebra recorde pela seleção
O atacante Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no jogo contra a seleção da Irlanda e com isso, quebrou um novo recorde pela seleção.
Na tarde desta quarta-feira (01), Cristiano Ronaldo mais uma vez, quebrou um recorde que a um tempo atrás, parecia impossível de ser quebrado. O atacante de Portugal marcou duas vezes contra a Irlanda, se tornando o maior artilheiro por seleções da história!
Anunciado pelo Manchester United a alguns dias atrás, o craque português entrou em campo na última quarta contra a Irlanda, pelas eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2022, marcando os dois gols que deram a vitória a seleção de Portugal.
Portugal saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas Cristiano Ronaldo nos minutos finais marcou duas vezes, virando o jogo contra a Irlanda.
Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas
O camisa 7 havia empatado no dia 23 de junho com Ali Daei, do Irã, quando marcou contra a França. O lendário jogador do Irã, ocupava a primeira posição com 109 gols marcados. Agora, Cristiano Ronaldo entra mais uma vez no livro dos recordes, com 111 gols com a camisa de Portugal.
Confira o top 10 dos maiores artilheiros de seleções
- Cristiano Ronaldo (Portugal): 111 gols
- Ali Daei (Irã): 109 gols
- Mokhtar Dahari (Malásia): 86 gols
- Férenc Puskás (Hungria): 84 gols
- Kunishige Kamamoto (Japão): 80 gols
- Godfrey Chitalu (Zâmbia): 79 gols
- Hussein Saeed (Iraque): 78 gols
- Pelé (Brasil): 77 gols
- Sándor Kocsis (Hungria): 75 gols
- Bashar Abdullah (Kuwait): 75 gols
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.