Os trabalhos mais aleatórios de Zagallo como treinador

No último dia 9 de agosto o Velho Lobo completou 90 anos de existência, vamos relembrar alguns trabalhos mais aleatórios de Zagallo.

No último dia 9 de agosto o Velho Lobo completou 90 anos de existência, vamos relembrar alguns trabalhos mais aleatórios de Zagallo!

publicidade

Com passagens pelos quatro grandes do Rio mais a Seleção Brasileira, e títulos por onde passou. Zagallo é com certeza o mais vitorioso de todos os treinadores da história do Brasil, Zagallo coleciona trabalhos reconhecidos por clubes e seleções, mas nem só de glorias e glamour vive um treinador.

Os trabalhos mais aleatórios de Zagallo como treinador

Os trabalhos mais aleatórios de Zagallo como treinador (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Zagallo também coleciona alguns trabalhos menos lembrados ou simplesmente aleatórios. Hoje vamos relembrar alguns destes trabalhos mais aleatórios de Mário Jorge Lobo Zagallo.

publicidade

Leia mais: Flamengo na Europa? Entenda a história do projeto de expansão

Os trabalhos mais aleatórios da carreira de Zagallo

  • Al-Hilal: Se hoje em dia é algo comum jogadores e treinadores irem para os Emirados Árabes e Árabia, mas nos anos 70 isso era algo menos comum e de certa forma, Zagallo e Parreira foram os pioneiros. A passagem de Zagallo pelo Al-Hilal é tida até hoje como fundamental para o crescimento do time, apesar de não se ter muitos dados sobre a passagem do Velho Lobo, apenas se sabe que ele conquistou o Campeonato Saudita. O que o credencia como um dos ídolos do clube até os dias de hoje.
  • Bangu: Em 1988 com compromisso para treinar os Emirados Árabes nos segundo semestre, Zagallo a pedido de Castor de Andrade concordou em treinar o Bangu na campanha do Estadual. Com uma equipe já decadente Zagallo conseguiu uma campanha razoável com 8 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, terminando na sexta colocação do Carioca. Sendo esse um dos trabalhos mais aleatórios da carreira de Zagallo.
  • Portuguesa: A Lusa estava em alta no fim dos anos noventa, com isso logo após a Copa do Mundo de 1998 a Portuguesa conseguiu trazer Zagallo para 1999. Apesar de um bom começo e de ficar em terceiro lugar no Paulistão, no Campeonato Brasileiro o Velho Lobo não resistiu a um começo ruim com direito a ficar um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, assim Zagallo acabou caindo. A Portuguesa foi o único clube brasileiro de fora do Rio de Janeiro treinado por Zagallo.

Antes de terminar vale ressaltar que aqui apenas buscamos abordar os clubes por onde Zagallo passou. O Velho Lobo também passou pelas seleções do Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.