Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil tem alterações no calendário devido as eliminatórias

A Convocação para os jogos das eliminatórias fizeram com que as datas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil fossem alteradas.

A Convocação para os jogos contra Chile, Argentina e Peru fizeram com que as datas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil sofressem alterações

publicidade

Apesar de apenas 5 jogadores (Weverton, Dani Alves, Guilherme Arana, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro) de quatro clubes (Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo) estarem na lista de convocação. A CBF optou pela interrupção do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para que os clubes não se fossem prejudicados. Talvez também para evitar algum mal estar como durante as Olimpíadas quando o Flamengo barrou a convocação de Pedro.

Como dito pelo Diretor de futebol da CBF Juninho Paulista durante a convocação haviam conversas para que pudessem adequar o calendário para não prejudicar o clubes com jogadores convocados. Desta forma a CBF optou por suspender o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

publicidade

Apenas a decima nona rodada será disputada com os jogos dos clubes com jogadores convocados suspensos. Desta forma os jogos entre Flamengo X Atlético-GO, Ceara X Palmeiras, Atlético-MG X Grêmio, São Paulo X América-MG, seriam todos remarcados. O Brasileirão voltaria a ser disputado no dia 11 de Setembro.

O Caso mais delicado ficaria por conta da Copa do Brasil que terá mudanças mais drásticas. Os jogos de volta passariam para o dia 15/09, ida das semifinais ida 20/10 e volta 27/10. Com essa mudança a Final que estava prevista para as atuais datas das semifinais, passaram para os dias 8 e 12 de dezembro, uma quarta e um domingo. As finais seriam logo após o fim do Campeonato Brasileiro que tem data prevista para terminar no dia 5 de dezembro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.