Ouro olímpico com a Seleção Brasileira neste sábado (07), o meia Claudinho foi anunciado pelo Zenit, da Rússia, como novo reforço da temporada. Após muitas especulações sobre seu futuro nos últimos meses, Claudinho deixa o Red Bull Bragantino para jogar no Zenit. De acordo com o RB Bragantino, as duas partes entraram em acordo pelo meio-campista, que deve ir para Europa nos próximos dias.
Após ouro em Tóquio, Claudinho é anunciado novo reforço do Zenit (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Para contar com Claudinho, o Zenit pagou 15 milhões de euros, o RB Bragantino, atual clube de Claudinho, além do valor da compra, deve possuir 20% do valor de uma futura venda.
O anúncio do acordo entre os representantes de Claudinho e o Red Bull Bragantino, foi feito através do site oficial do clube russo. O craque e revelação do Campeonato Brasileiro 2020, deve se apresentar ao Zenit nas próximas semanas para realizar os exames médicos e assinar o contrato.
“Esperamos que o Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado do Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi. Ele também irá trazer mais variedade e energia para a equipe”, declarou o diretor do Zenit, Alexandre Medvedev
Mesmo confirmando a negociação como a mais cara da história do clube, o Bragantino afirmou que o contrato ainda não foi assinado.
Medalhista olímpico com a seleção neste sábado, esta foi a primeira vez que Claudinho defendeu a camisa da Seleção Brasileira, sendo titular em todos os jogos da competição.
Claudinho se destacou no futebol brasileiro na última temporada, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados, além de ter sido eleito o craque da competição, e jogador revelação.
Cria da base do Santos, Claudinho não foi aproveitado no Peixe, logo sendo vendido ao Corinthians. No Timão, o meia foi promovido ao profissional, fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2015. Em 2016, Claudinho passou a ser emprestado para ganhar mais experiência, assim chegando no Bragantino.
Claudinho chegou ao Massa Bruta em 2016, quando o clube firmou a parceria com o Red Bull, vindo a se tornar Red Bull Bragantino. Atraindo interesse de várias equipes da elite do Brasileirão, Claudinho optou permanecer no Bragantino.
Pelo RB Bragantino, Claudinho disputou 126 jogos, marcando 32 gols e 25 assistências.
Port publicado em agosto 7, 2021
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais