Brasil X Egito: Há doze anos seleções se enfrentaram na Copa das Confederações

publicidade

Neste sábado (31) Brasil X Egito se enfrentam pelas quartas de final  das Olimpíadas, mas as duas seleções já fizeram um confronto em 2009

Com a eliminação da Seleção Feminina, o futebol masculino é a última esperança brasileira na modalidade. Neste sábado (31) Brasil X Egito se enfrentam as 7h no estádio Saitama. O Brasil vem em grande fase, mas o Egito já surpreendeu e pode dar trabalho.

publicidade
Há doze anos Brasil X Egito se enfrentavam na Copa das Confederções
Há doze anos Brasil X Egito se enfrentavam na Copa das Confederações (Imagem Google)

Sem muitas dificuldades o Brasil avançou para as quartas de final, vencendo Alemanha e Arábia Saudita e empatando com a Costa do Marfim. Já o Egito conseguiu a classificação na última rodada após empatar com a Espanha; perder para a Argentina e vencer a Austrália. Deixando de fora a Argentina no saldo de gols.

publicidade

Leia mais: Olímpiadas: As maiores zebras do futebol olímpico – parte 1

Enquanto Brasil X Argentina, está apenas no esquenta, vamos relembrar a última vez em que essas seleções se enfrentaram em uma competição oficial há 12 anos atrás, pela Copa das confederações em 2009.

publicidade

O jogo Brasil X Egito de 2009

Em 2009 o Brasil apesar de muita desconfiança, era a atual campeã da Copa América e com uma campanha nas eliminatórias onde foi o primeiro colocado na américa do Sul. Já o Egito era o Campeão da Copa das nações africanas, mas não chegou a se classificar no ano seguinte para a Copa do Mundo. O que fez muita gente pensar que o Brasil teria uma estreia fácil contra o Egito, na prática não foi o que aconteceu.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo Kaká abriu o placar para o Brasil, aos nove minutos Zidan empatou para o Egito, mas aos doze minutos Luís Fabiano e aos 37 Juan abriram 3 a 1 para o Brasil, que terminou o primeiro tempo vitorioso. Mas no segundo tempo o Egito voltou com tudo e aos nove minutos do segundo tempo Shawky, e aos onze Zidan garantem o empate para a seleção do Egito. O jogo seguiu extremamente disputado até que aos 45 do segundo tempo um polêmico pênalti a favor do Brasil convertido pelo Kaká garantiu a vitória para o Brasil.

publicidade

Brasil X Egito se enfrentam amanhã as 7h, horário de Brasília, com um jogo que pode render ótimas histórias e muitas surpresas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar