Nesta segunda-feira (26), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela nulidade da Assembleia Geral da CBF que mudou a forma de votação para presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. Desta forma, a eleição de Rogério Caboclo para presidente, em abril de 2018, foi anulada. A Confederação Brasileira de Futebol já recorreu.
De acordo com sentença do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foram nomeados para comandar a CBF interinamente. O presidente do Flamengo e da FPF ainda precisam aceitar a nomeação. Em nota conjunta, os dirigentes falaram que irão analisar o caso.
– Os presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, informam que analisarão em conjunto com federações, clubes e advogados a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que os nomeiam interventores da Confederação Brasileira de Futebol. Tão logo tomem uma decisão, os presidentes da FPF e do Flamengo se manifestarão publicamente – diz o comunicado.
Após a decisão desta segunda, Antonio Carlos Nunes, que comanda interinamente a CBF desde o afastamento de Rogério Caboclo, continua à frente da entidade. Na teoria, Antonio Carlos Nunes deve trabalhar com Landim e Bastos.
Port publicado em julho 27, 2021
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais
O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais
O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais
Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais