Internacional e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio na final do Campeonato Gaúcho

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O clássico é válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, sendo a quarta vez nos últimos dez anos que o Gre-Nal decide o campeonato estadual. 

publicidade

O clássico também é marcado por ser o primeiro de Miguel Ángel Ramírez e Tiago Nunes a frente do Internacional e Grêmio, respectivamente. 

Os rivais chegam na final com os dois melhores ataques da competição, deixando assim o duelo mais especial e emocionante. 

publicidade

O Internacional vem de derrota no último jogo, onde perdeu de virada para o Deportivo Táchira-VEN, pela Conmebol Libertadores da América. Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com Patrick, segue como desfalque, e com Taison que não está inscrito no Campeonato Gaúcho.

Já o Grêmio segue com 100% de aproveitamento desde que o técnico Tiago Nunes assumiu a equipe. Em sua última partida, o Grêmio bateu o Lanús-ARG por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana, encaminhando assim a classificação para a próxima fase da competição continental. Tiago Nunes terá como desfalques Kannemann, Jean Pyerre e Thiago Santos. 

Prováveis Escalações: 

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos (Lucas Silva/Maicon) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza

Onde assistir Internacional x Grêmio Ao Vivo

Para quem deseja assistir o duelo entre Internacional x Grêmio, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o duelo terá transmissão ao vivo através da RBS TV, que transmite para o Rio Grande do Sul. O Premiere também transmite o duelo para todo Brasil. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.