Grêmio goleia Aragua e fica mais perto de classificação

Na noite desta quinta-feira (06), o Grêmio recebeu o Aragua em Porto Alegre, em confronto válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América. Na ocasião, o Tricolor atropelou o adversário pelo placar de 8 a 0, placar histórico na história da competição. O jogo desta noite ficou na história por ser o maior placar de uma equipe Brasileira na história da competição, e a segunda maior da história entre todos os confrontos, ficando atrás apenas de Defensor-URU x Sport Huancayo-PER, que terminou 9 a 0 para a equipe Uruguaia. 

publicidade

Com o placar conquistado nesta quinta, o Grêmio seguiu 100%, ocupando a primeira posição da chave com nove pontos. 

Com a bola rolando, o Tricolor matou o jogo logo na primeira etapa. No primeiro tempo, o Grêmio aplicou 6 a 0 em cima do Aragua, definindo a partida logo no primeiro tempo da partida. O primeiro gol da equipe saiu logo no início do jogo, Luiz Fernando (2’), aproveitou a falha da defesa adversária para abrir o placar. Depois do primeiro gol, o Grêmio não tomou conhecimento da equipe visitante, e após marcar seis gols no primeiro tempo, fechou o placar da partida em 8 a 0 na segunda etapa. 

publicidade

Com a goleada aplicada, a equipe do técnico Tiago Nunes ficou muito perto da classificação para a próxima fase da competição continental. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.