Após o anúncio da criação da Superliga Europeia, a UEFA se pronunciou sobre a criação da nova competição, a qual não tem o aval da entidade. A UEFA ameaçou punir os grandes clubes europeus caso a competição realmente aconteça, a mesma conta com clubes de Inglaterra, Espanha e Itália, o que coloca em risco a UEFA Champions League. A informação foi divulgada pelo jornal New York Times.
Em nota oficial, a UEFA diz ter o apoio das ligas da Inglaterra, Espanha e Itália, além de ter o apoio das federações e da FIFA. A UEFA afirma que “o projeto se baseia no interesse de alguns clubes em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca da solidariedade”. Clubes como Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, finalistas da última edição da UEFA Champions League, foram convidados a participar da nova competição, mas se mostraram contra a criação da nova liga.
Segundo o jornal americano, 12 grandes times da europa se inscreveram como fundadores ou manifestaram interesse em ingressar no grupo. Até agora, nenhum clube envolvido na criação da competição se pronunciou oficialmente.
A UEFA não descarta a possibilidade de entrar na justiça contra os clubes com relação à Superliga Europeia. “O futebol é baseado em competições abertas e mérito esportivo; não pode ser de outra maneira”, disse a entidade em nota. A UEFA também ameaça punir os clubes e atletas, deixando fora das competições internacionais.
Port publicado em abril 18, 2021
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais