Corinthians e São Bento empatam na Neo Química Arena

Na noite desta sexta-feira (16), Corinthians e São Bento se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. As equipes empataram o confronto em 1 a 1, mas o duelo ficou marcado com golaço do lateral Gabriel. 

publicidade

Jogando em casa e favorito no duelo, o Corinthians viu o São Bento abrir o placar na Neo Química Arena. O lateral Gabriel abriu o placar em Itaquera logo aos 8º minutos do primeiro tempo. O jogador da equipe sorocabana recebeu a bola no campo de defesa do São Bento, arrancou e deixou cinco defensores do Corinthians para trás, depois foi só finalizar para o fundo da rede do goleiro Cássio.Com a vantagem no placar, o São Bento segurou a vitória até o fim da primeira etapa.

Voltando do intervalo, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, decidiu fazer algumas alterações na equipe alvinegra. O técnico decidiu voltar para a segunda etapa com uma equipe mais ofensiva, os garotos da base, Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê que haviam começado a partida jogando, foram substituídos no segundo tempo, dando lugar a atletas mais experientes como Jô, Luan e Otero. O treinador ainda chegou a tirar o volante Gabriel, para dar lugar a Léo Natel.

publicidade

Mesmo com todas as alterações, o Corinthians não apresentava nenhuma chance de empatar o jogo. Em jogada de escanteio, o atacante Jô disputou uma bola no alto com o Allan Dias, que acabou tocando a bola com a mão, o que resultou em um pênalti para o Corinthians. Na chance de empatar o confronto, Fábio Santos bateu bem, deslocando o goleiro Luiz Daniel, e empatando o duelo na Neo Química Arena.

A equipe alvinegra retorna a campo no próximo domingo (18), onde enfrenta o Ituano na Neo Química Arena. Já o São Bento, volta a campo contra o São Caetano, na segunda-feira (19). 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.