Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, a competição nacional terá limite de troca de técnico. A nova regra foi apresentada nesta quarta-feira (24), pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que já havia tentado aprovar a regra em outros anos, sem sucesso, o presidente voltou a apresentar o projeto, que acabou sendo aprovado em uma votação de 11 a 9. Por enquanto, a medida só vale na Série A do Campeonato Brasileiro. As demais divisões permanecem do mesmo jeito de temporadas anteriores.
Tendo início no Campeonato Brasileiro Série A 2021, a nova medida permite que os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro troquem de técnico apenas duas vezes ao longo da temporada. A regra também vale para os técnicos, que só poderão comandar dois clubes na temporada. Caso o técnico peça demissão do clube, não será considerado na regra, mas cada técnico só pode pedir demissão uma única vez, a partir da segunda não será possível comandar outra equipe.
Caso um clube demita um técnico pela segunda vez, só será possível efetivar o cargo com um profissional que já esteja no clube (ex: técnico das categorias de base ou auxiliar fixo), o mesmo deverá ter no mínimo 6 meses de trabalho no clube.
O Campeonato Brasileiro Série A 2021 tem início no dia 29 de maio de 2021, e termina dia 5 de dezembro de 2021.
Port publicado em março 25, 2021
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais