Jogo de ida da final da Copa do Brasil terá transmissão ao vivo para todo Brasil

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto é válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, que terá seu campeão no próximo dia 07. Inicialmente, o confronto seria disputado às 16h (Horário de Brasília), mas em razão da campanha de vacinação contra a Covid-19, o governo do estado vetou o horário, que acabou sendo adiado para às 21h (de Brasília). 

publicidade

Vindo para sua 9º decisão de Copa do Brasil, o Grêmio chega a campo para o primeiro jogo da final na busca de fazer o melhor resultado para o jogo de volta em São Paulo. Com o fim do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (25), o Grêmio busca também a classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores da América. O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na 6º posição do Campeonato Brasileiro. A campanha da equipe de Renato Gaúcho terminou sua campanha no Brasileirão 2020 com 14 vitórias, 17 empates e 7 derrotas, somando 59 pontos em 38 jogos. Na Copa do Brasil, o Grêmio vem em busca da sua sexta taça da competição, e terá um difícil desafio pela frente ao enfrentar o atual campeão da América. 

Já o Palmeiras, chega para sua 5º decisão da Copa do Brasil. Atual campeão da Conmebol Libertadores da América, o Verdão vem em busca da sua quarta taça da Copa do Brasil. A equipe do técnico português Abel Ferreira, terminou sua campanha do Campeonato Brasileiro na 7º posição na tabela nacional, abaixo do próprio Grêmio. Na sua campanha no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terminou com 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, somando 58 pontos em 38 jogos disputados. O Verdão vem em busca de seu terceiro título na temporada, já que conquistou além da Libertadores, também o Campeonato Paulista em cima do rival Corinthians. Os primeiros 90 minutos da decisão começam hoje, mas a decisão da Copa do Brasil será decidida no próximo dia 07 de março na casa do Palmeiras, Allianz Parque.

publicidade

Prováveis Escalações: 

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano

Arbitragem: 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (RJ) 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Onde assistir Grêmio x Palmeiras Ao Vivo: 

Para quem deseja assistir o confronto entre Grêmio x Palmeiras, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Sportv transmite o jogo ao vivo pela tv fechada. A TV Globo faz a transmissão ao vivo para todo Brasil na tv aberta. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.