Reprodução/Facebook
Em uma situação delicada na Série B, o Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Figueirense na última quinta-feira (26) em pleno Orlando Scarpelli.
Foi o primeiro ponto ganho e a primeira partida fora de casa sob comando do novo técnico, Moacir Júnior, que chegou após demissão de Claudinei Oliveira.
Mais organizado taticamente do que em comparação com a partida contra o Avaí, o time de Ribeirão Preto teve apenas dois dias de intervalo de uma partida para a outra para se recuperar.
Por isso, o técnico Moacir Júnior falou da preparação e das conversas que teve com o elenco para suprir a falta de treinos.- Estamos criando um diálogo muito franco com os atletas e isso tem contribuído para essa evolução. Ou seja, aponta-se o caminho e eles acreditam no nosso entendimento de que aquilo ajudará na melhora da equipe. Isso é importantíssimo para ajustar os erros e facilita o processo de melhora e relacionamento – disse o treinador.
Moacir Júnior também avalia que tenha ajustado, pelo menos de maneira emergencial, os problemas defensivos da equipe. O comandante pensa agora em melhorar as transições da parte defensiva para o ataque:- Tivemos uma conversa e definimos que o foco principal agora seria melhorar as transições ofensivas e defensivas. Observarmos a forma de atuar do Figueirense nesses dias e colocamos nossas ideias em cima disso. O trabalho tem que ser pensado em conjunto e jogo a jogo.
Moacir Júnior fala em ‘diálogo muito franco’ e melhora do Botafogo-SP (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Leia mais: Botafogo e Flamengo tem transmissão ao vivo na TV e no Pay-per-view
Deu um resultado interessante já nesta partida, vamos trabalhar para melhorar ainda mais isso. O Botafogo-SP terá pela frente na próxima quarta-feira (2) o Juventude, equipe que está na outra ponta da tabela. O treinador da equipe que está em 19° colocado com 19 pontos ganhos e faz sua segunda passagem pelo Pantera falou do que espera para o confronto.- Teremos pela frente agora três dias de treinos na semana até o jogo contra o Juventude.
Vamos enfrentar uma equipe que está G4, postulante ao acesso e muito bem treinada pelo Pintado. Trabalharemos todos os setores nestes dias de maneira bem detalhada, com atenção especial no setor ofensivo. Vamos em busca de gols para conseguir somar os pontos que precisamos – finalizou.
Fonte: Lance
Port publicado em novembro 30, 2020
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais