Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo abre o jogo após saída

Em entrevista Vanderlei Luxemburgo detonou a SAF, comentou sobre a situação do goleiro Fábio além de dar um importante alerta.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro, após a chegada da nova gestão comandada por Ronaldo.

publicidade

Durante entrevista, o treinador falou a respeito da nova gestão do Cruzeiro, da SAF e sobre o goleiro Fábio que também deixou o clube recentemente.

Vanderlei Luxemburgo desabafa

Cruzeiro Vanderlei Luxemburgo abre o jogo após saída

Cruzeiro Vanderlei Luxemburgo abre o jogo após saída (Reprodução/Twitter)

Durante entrevista a rádio transamérica o técnico comentou sobre a situação do goleiro Fábio no cruzeiro e chegou até a elogiar sua forma física.

publicidade

“Ele, ano passado, estava melhor que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível”, comentou o treinador.

Ele conclui dizendo que o goleiro estava em seu projeto, mas havia a necessidade de ter um reserva a altura caso o goleiro sofresse alguma lesão.

“Continuaria com ele. Até tinha indicado o Jailson, porque o problema do Cruzeiro era ir para a Primeira Divisão. Se o Fábio machucasse, teria um jogador experiente e que não iria sentir absolutamente nada, porque estava acostumado a jogar no Palmeiras. Teria mantido o Fábio”, concluiu.

Leia mais: Vasco: Clube pode ser comprado por investidor dos EUA; Veja

Já em entrevista exclusiva para “TNT Sports”, Vanderlei detonou a SAF e comentou sobre sua saída e de uma possível falta de consideração no seu desligamento do Cruzeiro.

“Não, ele não me ligou nem tinha obrigação, quem tinham eram as pessoas que foram contratadas por ele, e também ninguém me ligou. Ai sim achei falta de respeito, o Ronaldo é meu amigo. Agora, quem foi contratado por ele tinha obrigação profissional de me ligar”, disse Luxemburgo indignado.

Luxemburgo ainda alertou para os malefícios do SAF. 

“Acho a SAF uma coisa ruim para o futebol, as pessoas estão achando sensacional. O Flamengo consegue pagar uma dívida de R$ 800 milhões com três jogadores das categorias de base. Então porque a SAF? Para o Bragantino a SAF é excelente. Agora bota esse time do Red Bull com a camisa do Corinthians e perde um jogo para ver o que acontece”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.