Gols da Copa do Brasil: Em jogo de golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate
Veja os gols e melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023
Veja os gols e melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Grêmio e Cruzeiro marcam golaços e decisão fica para jogo de volta
Na noite desta quarta-feira (17), o Grêmio recebeu o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
O duelo entre os maiores campeões da Copa do Brasil foi digno da história dos clubes na competição com uma partida equilibrada e várias chances de gol.
Na primeira etapa, o Cruzeiro foi mais perigoso, abriu o placar com um golaço de Bruno Rodrigues, mas perdeu chances de matar o confronto no jogo de ida.
O segundo tempo foi mais devagar em relação ao primeiro. O clube mineiro continuava perigoso nos contra-ataques, até que o Luis Suárez marcou um lindo gol para empatar a partida.
Primeiro tempo
Os dois clubes trocavam passes sem muita efetividade no início do jogo. No começo, o Cruzeiro tentava acelerar mais a partida, estratégia que efeito aos 8 minutos.
Bruno Rodrigues recebeu lançamento na entrada da área, limpou a jogada e deu um lindo chute. A bola foi no ângulo do goleiro Gabriel Grando. Um golaço para abrir o placar na Arena do Grêmio.
O Cruzeiro continuava mais perigoso. Em rápida jogada, a bola chegou em Wallisson, que arriscou de fora da área. O chute passou raspando a trave.
Os donos da casa responderam em seguida. Reinaldo levantou na área, a bola pegou em Suárez e sobrou para Bitelo tentar o chute, mas Rafael Cabral salvou o Cruzeiro.
O Grêmio continuou em busca do gol. Suárez recebeu dentro da grande área e de costas para o gol tentou uma meia bicicleta, seria um golaço, mas a bola foi no travessão.
Depois de ensaiar uma pressão, os donos da casa tiveram poucas chances para empatar. Luis Suárez era quem levava mais perigo ao gol de Rafael Cabral.
O Cruzeiro era perigoso nos contra-ataques e teve oportunidades para aumentar o placar. No final da etapa inicial, o Cruzeiro teve duas chances para fazer o segundo.
Wesley quase marcou um golaço, mas a principal oportunidade foi com Bruno Rodrigues. O atacante aproveitou falha do goleiro gremista e ficou com o gol aberto, mas Kannemann salvou o Grêmio em um excelente desarme.
Segundo tempo
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. Faltava criatividade para o Grêmio assustar mais o goleiro Rafael Cabral. Do outro lado, o Cruzeiro continuava perigoso nos contra-ataques.
O começo do segundo tempo foi abaixo da primeira etapa. O Grêmio não chegava no gol de Rafael Cabral e via sua torcida ficar impaciente a cada minuto que passava.
Do outro lado, o Cruzeiro era perigoso quando estava com a bola no pé. O clube celeste se fechava na defesa e quando subia ao ataque oferecia perigo a Gabriel Grando.
E quando o jogo está difícil, bola no craque, que ele resolve. Luis Suárez recebeu na entrada da área e mandou de trivela para o gol. Um golaço do artilheiro uruguaio para empatar a partida.
Com o gol, o time gremista cresceu na partida e teve algumas chances para virar o jogo. A pressão do Grêmio fez o Cruzeiro se fechar ainda mais, no entanto o time gremista pecava na hora da finalização.
Final de jogo: Grêmio 1 x 1 Cruzeiro
O empate deixa o confronto em aberto para o jogo de volta, no Mineirão, no dia 31 de maio, às 20h.
Um novo empate, independente do número de gols, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, garante um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.