Xavi estreia com vitória, mas Barcelona ainda tem muito o que mudar
Xavi Hernandez venceu seu primeiro desafio a frente do Barcelona, no Derby contra o Espanyol, melhor para os Blaugranas.
Xavi Hernandez venceu seu primeiro desafio a frente do Barcelona, no Derby contra o Espanyol, melhor para os Blaugranas.
O Barcelona ao contratar seu velho ídolo Xavi Hernandez buscou um novo gás para uma equipe inexperiente, que possivelmente não contará com contratações não muito badaladas por um bom tempo.
E a vitória contra o Espanyol esta tarde pode ter sido o começo de uma nova caminhada. Apesar de ainda ter velhos a vitória em um clássico sempre é algo positivo em especial quando se inicia um novo trabalho.
Leia Mais: Barcelona interessado em Arthur Cabral
O Barcelona nas quatro linhas
Na partida desta tarde era muito clara a inexperiência e até mesmo o nervosismo da equipe da Catalunha. Algumas finalizações fora de eixo, e oportunidades perdidas deixavam claro que algumas marcas da era Koeman ainda estavam na equipe.
Mas por outro lado o time parecia mais corajoso e disposto a buscar o ataque, na primeira etapa o Barcelona ocupou o campo do Espanyol. O time não tinha medo de finalizar fazendo o goleiro Diego Lopez ter muito trabalho.
Enquanto o time do Espanyol era encurralado, o mesmo discretamente aproveitava as chances de contra-ataque cedidas.
Mas logo aos 3 minutos da segunda etapa Depay, marcou para o Barcelona de pênalti. E após o gol o jogo tomou outros contornos, e o Barça teve de se defender.
Na parte final do jogo o Barcelona parecia querer aproveitar uma oportunidade de contra-ataque para matar o jogo. E com isso se expôs muito ao ataque, se defendendo bravamente, mas por pouco não levou o empate.
O ápice da pressão do Espanyol foi o escanteio nos acréscimos defendido por Ter Stegen, que foi antecedido por uma cobrança de falta na trave de Raul e antes da falta uma boa cabeçada de Di Mata passando a centímetros da trave.
Isso tudo mostra que o Barcelona de fato conseguiu um novo gás o time correu se entregou e fez por merecer a vitória.
Mas ao mesmo tempo, é preciso mudar muita coisa, talvez pensar em reforços mais maduros, e até mesmo talvez um nome um pouco mais de peso, para liderar e segurar o emocional da equipe.
O Barça cometeu muitos erros durante a partida algumas oportunidades de ampliar o placar, e até pequenos vacilos na defesa. Coisas que Xavi não teria como corrigir em alguns dias, mas que devem ser observadas, para o futuro.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.