Quintero no Inter: Flamengo se pronuncia sobre contratação do Colombiano
Após o Flamengo desistir da contratação de Quintero, o Internacional entrou na briga pelo meio-campista colombiano.
Juan Quintero era alvo do Flamengo nesta janela de transferências. Após uma longa novela, o clube Rubro-Negro desistiu da contratação do colombiano com alguns fatores. Entre eles, o financeiro.
A pedida de Quintero para assinar com o Flamengo estava fora da realidade do clube carioca, que não pretendia fazer ‘loucuras financeiras’ para fechar com o jogador. Com isso, as conversas entre Quintero e o Flamengo foram finalizadas.
Com o Rubro-Negro fora da disputa, outro clube brasileiro passou a demonstrar interesse na contratação do meia colombiano. O Internacional abriu conversas pela contratação de Quintero, e pode fazer grande investimento para ter o jogador.
Para fechar com Juan Quintero, o Internacional terá que vencer o Junior Barranquilla, clube da Colômbia, que já tem conversas avançadas com o jogador.
Inter tem interesse em Quintero após Flamengo desistir do jogador
Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se pronunciou sobre o interesse do clube carioca em Juan Quintero.
O dirigente afirmou que as negociações entre o Flamengo e Quintero não foram para frente, mas agradeceu ao jogador e seu empresário.
“O atleta e o empresário foram muito legais, mas o negócio não foi pra frente. Foi esfriando e tomamos essa decisão. Mas não há chateação.”
Com o Flamengo fora da disputa por Juan Quintero, o Internacional encontrou a oportunidade de entrar na disputa pelo jogador de 29 anos, e negocia uma possível vinda de Quintero para o futebol brasileiro.
De acordo com a imprensa da argentina, o Colorado entrou na briga contra o Junior Barranquilla e o Columbus Crews, do Estados Unidos, que também disputam a contratação de Juan Quintero.
Segundo a informação, o Internacional está disposto a pagar cerca de R$ 800 mil por mês ao meio-campista colombiano.
O interesse do Inter também surge após o clube abrir espaço na folha salarial. Com a saída de Edenílson, para o Atlético Mineiro, e Taison, que rescindiu com o clube, o Internacional teve um alívio financeiro para investir na contratação de Quintero.
Meia colombiano também foi oferecido a outros dois clubes brasileiros
Além de Flamengo e Internacional, outros dois clubes também foram ligados a Juan Quintero. O meio-campista foi oferecido ao Atlético Mineiro e ao São Paulo.
No entanto, ambos clubes nem abriram conversas pelo colombiano. Os clubes rejeitaram o jogador por considerar os valores fora do orçamento no momento.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.