Ronaldo Fenômeno dá conselhos para Neymar após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: ‘Desproporcional’
O ex-jogador Ronaldo falou sobre o momento que vive Neymar após eliminação na Copa do Mundo, e defendeu acompanhando psicológico.
A dura eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar ainda dói na maioria dos brasileiros, que sonhavam com o hexacampeonato nesta edição do Mundial.
Recentemente, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, falou sobre a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2022, dando conselhos a Neymar, craque da seleção.
Entre os jogadores do atual elenco da Seleção Brasileira, Neymar, sem dúvidas, foi um dos que mais sentiu o peso da eliminação. O camisa 10, que pode ter disputado sua última Copa do Mundo, recebeu o apoio de Ronaldo neste momento difícil.
Ronaldo dá conselhos a Neymar após eliminação da Copa do Mundo de 2022
Na última segunda-feira, 12 de dezembro, Ronaldo Fenômeno defendeu que o craque da Seleção Brasileira, Neymar Jr, tenha acompanhamento psicológico após a eliminação para a Croácia.
O camisa 10 havia declarado que a Copa do Mundo do Catar pode ter sido a sua última. Segundo Neymar, o mesmo não sabe se terá ‘cabeça’ para disputar outro Mundial.
Em entrevista, o ex-atacante da Seleção Brasileira afirmou que existe uma pressão desproporcional em cima de Neymar, chegando a citar seu próprio filme, onde o mesmo aborda isso.
“O Neymar vai voltar com tesão de sempre, com a vontade de sempre. Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. Eu abordo isso no meu filme.
É muito importante a gente tocar nesse assunto e principalmente tratando-se de Copa do Mundo, onde o mundo inteiro está olhando para a Seleção. O mundo estava olhando pro Neymar.”
“Aconselharia ter um acompanhamento psicológico pra aguentar essa pressão que é extremamente desproporcional para o ser humano”
Ex-jogador elogiou seleção mesmo com a eliminação
Após o adiamento do hexa, mais uma vez, Ronaldo Fenômeno elogiou o atual elenco da Seleção Brasileira. Segundo Ronaldo, ainda tem muita coisa que pode ser aproveitada.
Porém, apesar dos elogios aos jogadores, o Fenômeno reconheceu que faltou ‘malandragem’ na prorrogação contra a Croácia.
“A Seleção teve muita coisa positiva que a gente vai reaproveitar. Jovens talentosíssimos e os mais experientes que atuaram super bem.
Tivemos muita coisa boa nessa Copa, muito legado bom, mas por um pequeno detalhe, essa malandragem e catimba, que faltou depois de ter feito o gol na prorrogação”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.