Saída de Willian ajudou o Corinthians? Vítor Pereira tinha desentendimento com Roger Guedes
Desde que Willian deixou o Corinthians e acertou com o Fulham, o ambiente do Timão evoluiu, assim como o futebol, e hoje a situação é melhor.
Desde que Willian deixou o Corinthians, segundo o portal Meu Timão, a situação no clube paulista mudou completamente. De fato, o ex-camisa 10 era uma liderança, entretanto, os rumores indicavam um clima pesado e um futebol abaixo do esperado pela torcida. Dessa forma, com a saída, o time corintiano melhorou.
Se por um lado ambiente melhorou, do outro lado, o jogador não conseguiu render e, dos 45 jogos, marcou apenas um gol em sua segunda passagem no Timão. Do olhar do Corinthians a relação com o elenco não era boa, mas segundo William, pediu para deixar a equipe após receber ameaças de torcedores nas redes sociais.
Na tarde de ontem (segunda-feira, 29) o camisa 10 retorna à Inglaterra. Aos 34 anos, William acertou com o Fulham e deve ser anunciado nesta terça-feira. O próximo passo será a realização dos exames médicos e assinatura do contrato por uma temporada.
Ambiente do Corinthians melhorou após saída de Willian
Sem dúvidas, o nome de Willian tem um peso, principalmente no futebol brasileiro. Diante disso, o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, se via na posição de escalar o atacante de qualquer forma, mesmo em má fase.
Entretanto, essa situação começou a atingir os bastidores, já que alguns atletas treinavam melhor que Willian e não conquistavam a titularidade. Um desses foi Roger Guedes. Após a saída do ex-camisa 10, o ambiente ficou mais leve e a relação entre elenco e treinador melhorou. Inclusive, hoje, Guedes é uma das referências, junto com Renato Augusto e Yuri Alberto no Timão.
Em nova fase e clima de felicidade, o nível apresentado pelo Corinthians te evoluído. Inclusive, a equipe está muito próxima de confirmar a vaga na final da Copa do Brasil.Na semifinal do torneio nacional, o time paulista enfrenta o Fluminense e, na ida, empatou fora de casa em 2-2, no Maracanã. Para a volta, que está marcada para o dia 15 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, basta o Timão vencer pelo placar mínimo que conquista a classificação.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.