Flamengo interessado em mais um atacante uruguaio

De olho no mercado de transferências e em busca de mais um atacante, o Flamengo monitora a situação de atleta uruguaio de 23 anos

A diretoria do Flamengo segue buscando peças para reforçar o seu elenco nesta temporada 2022. Marcos Braz e Bruno Spindel estão, inclusive, na Europa trabalhando nos bastidores.

publicidade

O primeiro compromisso dos dirigentes rubro-negros é na Inglaterra onde, juntamente com os diretores do Manchester United, tentam fechar um acordo em definitivo por Andreas Pereira.

O meio campista de 26 anos que está no Fla tem empréstimo até junho deste ano e o clube rubro-negro já sinalizou aos ingleses a intenção de exercer o direito de compra.

publicidade

Outros planos do Flamengo

Após resolver essa questão de Andreas, Marcos Braz e Bruno Spindel devem continuar pela Europa por mais alguns dias buscando concretizar outros negócios para o Flamengo.

Marcos Braz Flamengo

Marcos Braz está na Europa com Bruno Spindel buscando reforços para o Flamengo. (Foto: Divulgação)

Muito se especula sobre um possível interesse do time carioca na contratação do atacante brasileiro Everton Cebolinha, que atualmente está no Benfica, em Portugal.

Por se tratar de uma negociação muito complexa, os dirigentes rubro-negros miram em outras peças na mesma posição como alternativa, caso o negócio com o Benfica não avance.

Um dos possíveis nomes para reforçar o ataque do Flamengo em 2022 é o do atacante uruguaio Diego Rossi, de 23 anos, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia.

Fatores que aproximam Diego Rossi do Flamengo

Com um contrato se aproximando do final (seu vínculo com a equipe turca se encerra em junho deste ano), Diego Rossi é avaliado pelos dirigentes rubro-negros.

Diego Rossi Fenerbahçe

Diego Rossi está de saída do Fenerbahçe. (Foto: BSR Agency/Getty Images)

Dois fatores podem ser fundamentais para uma possível negociação de Diego Rossi com o Flamengo: o seu momento atual no Fenerbahçe, com poucas oportunidades, e a proximidade do fim de seu contrato por lá.

Na atual temporada, o atacante uruguaio foi titular em 15 das 24 partidas disputadas pela equipe turca, mas atualmente vem sendo pouco aproveitado.

Diego Rossi pertence ao Los Angeles FC e chegou ao Fenerbahçe por empréstimo com preferência de compra em definitivo após o final do vínculo.

No entanto, os dirigentes da equipe turca já sinalizaram ao Los Angeles FC que não irão exercer a compra do atleta, que está avaliado em cerca de 7 milhões de euros (R$42,6 milhões).

Sonhando em ainda disputar uma Copa do Mundo pela sua Seleção, o uruguaio pode enxergar com bons olhos uma possível chegada ao Flamengo na temporada de 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.