A temporada de 2025 não foi como o torcedor do Palmeiras planejou. Pela primeira vez em anos, o Verdão terminou o calendário sem levantar nenhuma taça, acumulando batidas na trave em competições nacionais e internacionais. Artilheiro isolado da equipe com 25 gols, o atacante Flaco López analisou o desempenho do clube e pediu valorização ao trabalho realizado, apesar da frustração.
Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, o argentino destacou que o grupo passou por uma reformulação profunda, o que impactou o entrosamento em momentos decisivos.
“Uma temporada que não podemos jogar no lixo. Uma temporada que temos que aprender com os erros e tentar aproveitar as coisas boas que fizemos. É uma temporada cheia de aprendizados, onde o time mudou quase 20 jogadores. Não é fácil gerar bom ambiente, entrosamento de jogadores com tanta mudança”, afirmou o camisa 42.
Embora tenha sido competitivo, o Palmeiras viveu um 2025 de “quases”. O time comandado por Abel Ferreira chegou perto da glória em diversas frentes, mas acabou superado pelos seus maiores rivais:
Libertadores: Vice-campeão para o Flamengo (derrota por 1 a 0 em Lima).
Brasileirão: Vice-campeão (título ficou com o Flamengo).
Paulistão: Vice-campeão para o Corinthians.
Mundial de Clubes: Eliminado nas quartas de final pelo Chelsea.
Copa do Brasil: Eliminado nas oitavas de final pelo Corinthians.
Flaco também relembrou a dor da final da Libertadores contra o Rubro-Negro. No fim da partida no estádio Monumental U, Vitor Roque teve a chance clara do empate, mas a bola desviou na defesa e não entrou. O lance ainda gera lamentação entre os jogadores.
“No momento, muita tristeza, chance dessa não acaba em gol. Futebol é assim, é por centímetros. A gente aceita que não foi o que a gente queria e que temos que dar um pouco mais na próxima vez que chegarmos à final”, desabafou o centroavante.
Mesmo com as críticas de parte da torcida pela falta de troféus, Flaco López reforçou que o Palmeiras continuará sendo protagonista. Para o atacante, o trabalho árduo da temporada que se encerrou serve de base para que o Alviverde volte a dominar o continente no próximo ano.
“Temos que ser realistas, mas não jogar fora todo trabalho. Trabalhamos muito, batemos na trave. Futebol é assim e ano que vem estaremos ali de novo e brigando por mais títulos pelo Palmeiras”, finalizou o artilheiro.
Amstel. Todas as Emoções em Jogo. Beba com Moderação.
Port publicado em dezembro 8, 2025
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais
A polêmica sobre o tipo de piso no futebol brasileiro ganhou um novo e explosivo… Leia Mais