A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumpriu o protocolo e liberou o áudio da cabine do VAR referente aos lances mais polêmicos do clássico entre Flamengo e Palmeiras. A partida, que terminou empatada e agitou o Brasileirão, teve decisões cruciais que geraram intensos debates, especialmente a negação de um pênalti claro para o Verdão.
O foco principal da divulgação foi no lance que pediu pênalti para o Verdão após contato de Léo Pereira em Rony, ainda no primeiro tempo. A checagem do árbitro de vídeo (AVAR), Diego Pombo Lopez, confirmou que o contato existiu, mas minimizou a intensidade do lance.
“O contato existe, é o braço esquerdo dele, não considero que ele atinja o Rony”, diz o AVAR no áudio, mantendo a decisão de campo que negou a penalidade.
Outra checagem crucial analisada pela equipe de arbitragem, liderada pelo VAR Daiane Muniz, foi a possível infração após a cabeçada de Gabigol, que parou nas mãos de Weverton.
O Flamengo pediu falta, alegando que o atacante foi empurrado por Piquerez. A análise focou na interpretação de “uso desproporcional de força”. A equipe do VAR manteve a decisão de campo, indicando que a ação de Piquerez foi de disputa normal de jogo.
A divulgação do áudio do VAR pela CBF, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, busca trazer transparência aos torcedores sobre as decisões tomadas em um dos jogos mais quentes da rodada.
Port publicado em outubro 19, 2025
O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias e se manteve firme na briga por uma… Leia Mais
O Mirassol não para de surpreender no Campeonato Brasileiro! Após golear o São Paulo por… Leia Mais
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, abriu o jogo e explicou as escolhas táticas feitas… Leia Mais
A torcida do Flamengo pode comemorar! O craque uruguaio Giorgian de Arrascaeta confirmou que as… Leia Mais
O São Paulo conquistou uma vitória crucial, mas a alegria foi ofuscada por uma lesão… Leia Mais
O meia Jhon Jhon, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Red Bull Bragantino, não poupou… Leia Mais