O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando toda a sua indignação com o tratamento dado à sua torcida. O episódio lamentável aconteceu na Ilha do Retiro, durante a partida contra o Sport, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com a derrota do Timão por 1 a 0.
A diretoria alvinegra não deixou barato e prometeu ir atrás dos responsáveis, afirmando que vai cobrar explicações da CBF, do próprio Sport e da Federação Pernambucana de Futebol para entender a confusão.
Em nota oficial, o clube foi direto e reto: “Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio, que é a torcida”. O recado foi claro e mostra a força da Fiel para o time do Parque São Jorge.
O Corinthians ainda reforçou seu compromisso em buscar respostas. “Entraremos em contato com a CBF, com a Federação Pernambucana de Futebol e com o Sport para buscar respostas sobre o tratamento dado aos cidadãos presentes no setor visitante da Ilha do Retiro”, garantiu o clube.
O Que Aconteceu na Ilha do Retiro?
Para quem não acompanhou o caso, a confusão começou quando os torcedores do Corinthians chegaram ao estádio e se depararam com uma superlotação no espaço destinado a eles. A situação, que gerou muita preocupação e desconforto, foi primeiramente denunciada pela Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do clube.
Apenas depois de muita reclamação, um novo setor foi aberto para aliviar o aperto, para onde foram realocadas mulheres e crianças, buscando garantir um mínimo de segurança.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o ocorrido com sua torcida no jogo do último domingo (21) contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida. Entraremos em contato com a CBF, com a Federação Pernambucana de Futebol e com o Sport para buscar respostas sobre o tratamento dado aos cidadãos presentes no setor visitante da Ilha do Retiro. A torcida do Corinthians é gigante e lota estádios em todo o Brasil. Exigimos respeito aos nossos torcedores em qualquer praça esportiva”.
E Como Fica o Timão no Brasileirão?
Dentro de campo, o resultado também não foi bom. A derrota para o Sport quebrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Corinthians. Com o revés, o time estacionou na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, somando 29 pontos. A equipe agora busca se reerguer na competição para alcançar seus objetivos na temporada.
Novo Natura Luna Divina. Liberte a deusa que você é com uma fragrância irresistível e marcante que exalta a liberdade e confiança.