O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional, surpreendeu ao falar abertamente sobre a trajetória de Flaco López.
O português, substituto de Abel Ferreira na beira do campo, revelou que o atacante argentino enfrentou uma série de dificuldades de adaptação e chegou a ser multado pelo clube por problemas de disciplina. O estafe do jogador, no entanto, negou a informação.
João Martins detalhou o processo de crescimento de Flaco López, hoje um dos principais nomes do elenco. Segundo ele, o atacante chegou ao Palmeiras muito jovem e teve que lidar com um novo ambiente, além de “muitos erros como jogador e profissional”.
A principal dificuldade, segundo o auxiliar, era com os horários: “Ele tinha algumas dificuldades nas primeiras horas da manhã. Ele demorava para descer no CT”.
Para corrigir o problema, o clube aplicou multas que “doeram no bolso” do atleta, segundo o português. A medida, aparentemente, funcionou.
Martins destacou que, nos últimos nove meses, o jogador não cometeu mais as infrações. “Ele aprendeu, até porque doeu no bolso. Nós falávamos: ‘Flaco, é só dez minutos’. E ele: ‘Professor, eu faço esforço, mas é difícil'”, lembrou o auxiliar.
A transformação de Flaco López, de acordo com Martins, foi completa. O jogador, que era “muito magrinho, era só pele e osso”, se tornou um atleta “diferente e mais maduro, com consistência”.
O auxiliar ainda ressaltou que a paciência do clube com o atleta foi fundamental. “Se fôssemos buscar ele agora, não teríamos dinheiro. Ele custou 10 milhões de dólares, e hoje custa muito mais. Temos ele hoje porque tivemos paciência”, afirmou, destacando a valorização do atacante no mercado.
Além de Flaco, a coletiva de João Martins abordou outros pontos importantes. Ele se emocionou ao falar do retorno de Bruno Rodrigues, que superou uma grave lesão de quase dois anos e meio. “É um campeão. São momentos como este que nos fazem gostar de estar aqui e de trabalhar todos os dias”, declarou.
Sobre a ausência de Abel Ferreira, Martins defendeu o descanso do técnico e criticou a “falta de conhecimento” de quem critica. Ele explicou que a folga foi uma oportunidade para o treinador passar um tempo com a família em Portugal, algo raro na rotina do futebol.
Por fim, o auxiliar também falou sobre a adaptação de novos reforços como Felipe Anderson e Bruno Fuchs, elogiando a qualidade e o profissionalismo de ambos, e ressaltando que o bom momento da equipe é resultado de um trabalho coletivo e de muita dedicação.
Oferecimento Magalu: Tudo o que você precisa, tem no Magalu. Baixe o aplicativo.
Port publicado em setembro 13, 2025
O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais
Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais
A corrida para ser o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025 está mais emocionante… Leia Mais
O goleiro Léo Jardim viveu uma noite de redenção e se consolidou de vez como… Leia Mais
O Grêmio vai a campo neste sábado com novidades e problemas. O técnico Mano Menezes… Leia Mais