O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025, sem nenhuma partida adiada. Após a 19ª rodada, o time é o 13º colocado, com 22 pontos, 6 à frente do Vasco, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Será que a situação já ligou o alerta no time do Parque São Jorge?
A priori, a décima-terceira colocação não traz tanto medo assim, já que está mais perto da zona de cima do que da inferior. No entanto, o problema é que, com exceção ao Vitória, todos os outros seis times têm menos jogos que o Corinthians.
O próprio Vasco, por exemplo, fez apenas 17 partidas, e pode tirar a diferença nos jogos adiados. O Santos, 14º, tem um ponto a mais que o Corinthians, podendo encostar mesmo com um empate.
Por isso, por mais que a posição seja confortável para falar de queda de um gigante no Brasileirão 2025, quando lembra-se que os outros não estão na mesma página, a situação começa a complicar.
Desde o começo do ano, quando o Corinthians não anunciou grandes contratações, muitos destacaram a falta de elenco do clube. A formação completa com Memphis, Yuri Alberto, Garro, Carrillo e companhia conseguiram conquistar o Paulista. Porém, se alguns deles, o time acumula derrotas e empates.
E a perspectiva para o resto do ano é péssima. Memphis machucou a coxa e deve ficar cerca de um mês fora, enquanto André Carrillo operou o tornozelo e só deve voltar em 2025. Até Yuri Alberto, que não se lesionou em campo, precisou fazer uma cirurgia de hérnia e pode perder até 3 meses.
A falta de peças de reposição à altura dos titulares vem castigando o Corinthians, com derrotas para concorrentes diretos lá embaixo, como o 2×1 para o Juventude na segunda-feira, 11 de agosto.
A lista de problemas do Corinthians é ainda maior fora de campo. Augusto Mello foi definitivamente afastado do cargo de presidente, enquanto a instituição acumula processos e denúncias contra outros ex-presidentes.
Por conta da dívida por Félix Torres, o time tomou transferban da FIFA, e não pode mais registrar jogadores até pagar cerca de R$ 34 milhões para os mexicanos do León. Além do zagueiro, Garro e outros jogadores têm processos de seus ex-clubes que podem render novas punições.
O Corinthians atual já mostrou que, na hora que precisa, consegue jogar bola e vencer os jogos. A questão é: será que a força continua?
Quer manter a fase boa e afastar as quedas? Com a Ademicon, é lógico que dá! Encontre o apoio certo. Para cada ponto de vista, um consórcio Ademicon!
Port publicado em agosto 14, 2025
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais
O Brasileirão 2026 pode marcar uma virada estrutural importante. Hoje, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG já… Leia Mais
A noite desta terça-feira (12) promete fortes emoções na Arena MRV, em Belo Horizonte. Atlético… Leia Mais
A temporada de 2025 trouxe uma disputa intensa pela liderança da tabela de artilheiros do… Leia Mais