Neste sábado, a partir das 18h30, o Palmeiras recebe o Corinthians – não exatamente em sua casa – para a terceira rodada do Brasileirão. O jogo será realizado em Barueri e promete um clima tenso.
Antes do Dérbi, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Cerro pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores da América. O resultado colocou o time mais tranquilo na liderança, traçando o caminho para a classificação mais tranquila.
No entanto, o momento do time com a torcida não é dos mais apaixonados. Além das críticas ao trabalho de Abel Ferreira, o clima esquentou quando Ríos fez o tradicional “shiu” para os torcedores após marcar o gol único da vitória.
É bem verdade que o meio-campista colocou panos quentes na comemoração e pediu desculpas para a torcida ao final do jogo. Porém, coloca mais pressão em um momento já em falta de jogos empolgantes para a torcida.
Para os palmeirenses, o Dérbi será uma prova de fogo não apenas em relação à qualidade do time, mas também sobre a “vontade em campo”. A perda do título, sobretudo com a derrota dentro de casa, precisa virar combustível para o “sangue no olho” no confronto.
O Corinthians ainda vem na “ressaca” da conquista do título em cima justamente do Palmeiras, com uma relação mais amorosa com a torcida. No entanto, muita gente ainda desconfia do time, principalmente após os resultados ruins na Sula.
O time vem de uma derrota e um empate na competição sul-americana, com uma boa vitória em cima do Vasco pelo Brasileiro entre os outros resultados. Por mais que haja um clima maior de “tranquilidade”, o Corinthians vê muita importância no Dérbi.
Tudo porque o Timão pode aproveitar as primeiras rodadas do Brasileirão para acumular pontos e passar longe do sufoco de 2024, quando ficou bem próximo de um rebaixamento para a Série B.
Por mais que o Corinthians viva um momento mais tranquilo em relação ao rival, quando a bola rolar, o clima não vai ser nada leve. De fato, o Palmeiras precisa muito da vitória, sobretudo para mostrar a força de vontade do elenco.
O Corinthians está bem longe de lidar bem com uma derrota nesse jogo. A equipe deve entrar em campo com foco total na vitória, principalmente para consolidar-se na parte de cima da tabela e mostrar que a conquista do título paulista não foi um mero acaso.
Além do mais, o Dérbi sempre muda trajetórias. Quem está mal, pode vencer e ficar bem, enquanto pode derrubar boas fases. Portanto, ninguém quer perder de jeito nenhum.
Oferecimento Magalu: Tudo o que você precisa, tem no Magalu. Baixe o aplicativo.
Port publicado em abril 10, 2025
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais
No próximo domingo, dia 13 de abril, o São Paulo recebe o Cruzeiro pela terceira… Leia Mais
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, agendado para amanhã (12) às 18h30 na Arena Barueri… Leia Mais
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais