Outros

Alívio rápido em 6 segundos de ENO

A ação a partir de 6 segundos* de Sal de Fruta ENO é a chave para quem quer trocar a “cara de azia pela cara de alegria”, como reforça a nova campanha da empresa. 

Afinal, quem gosta de ficar com a cara fechada enquanto está tocando um pagode no fundo, e todos os amigos e familiares estão reunidos no churrasco? 

Se é cara de azia, sal de fruta ENO

Há mais de 150 anos aliviando a azia de pessoas ao redor do mundo, a fórmula de sucesso de ENO continua a mesma, e entregando o incrível resultado, que dá para notar no olhar da pessoa. 

Neste novo comercial, no entanto, os produtores apostaram na “cara de azia”, chamada que fez muito sucesso em 2022.

Levando para o contexto de um churrasco em família, a Publicis LeOne, responsável pela campanha, traz o cenário nostálgico, que toca principalmente o coração dos pagodeiros dos anos 90.

E o que é melhor para representar este momento do que Exaltasamba? Dessa forma, para descontrair o clima, há a introdução de uma paródia de “Eu me apaixonei pela pessoa errada”, que virou:

“Eu me apaixonei pela comida errada!”

A relação com o público através da campanha

Apesar de ser uma marca global, oferecendo o alívio mais rápido em caso de azia, a empresa se preocupa em se comunicar com seus consumidores.

Dessa forma, a campanha se divide em três motes principais, onde inicialmente apresenta influenciadores e pagodeiros famosos.

Entre o elenco estão Chrigor, Ferrugem, Mumuzinho, Xande de Pilares, e Marvilla, que mostram uma “cara de azia” enquanto a trilha sonora acompanha ao fundo.

Então, há uma ênfase na ‘cara de azia’, até que sutilmente um copo com ENO é oferecido. 

A última parte mostra os principais afetados pela azia na campanha, aliviados após a ação de ENO.

O Diretor Executivo de Criação da Publicis LeOne, Arturo Marenda, falou em relação à produção, destacando:

“Resgatamos o conceito icônico da ‘cara de azia’ e o unimos ao pagode, gênero tão brasileiro.

Nossa equipe se dedicou para criar uma paródia divertida da música ‘Eu me apaixonei pela pessoa errada’, combinando perfeitamente com o tom da campanha.

Essa campanha é mais que comunicação, é um exemplo de storytelling com relevância emocional e cultural”.

Além disso, André Campos, o diretor de Marketing da Haleon, empresa anunciante, também comentou acerca do objetivo com a nova campanha. 

 “Nosso propósito é claro: promover saúde e bem-estar acessíveis todos os dias.

Com esta campanha, queremos reforçar que Eno não é apenas uma solução para desconfortos, mas um aliado diário para quem deseja aproveitar a vida com leveza e prazer.

Ao trazer a energia contagiante do pagode, mostramos que a vida pode ser celebrada sem interrupções, com saúde ao alcance de todos.

Pare de ignorar a cara de azia!

ENO é líder nacional e oferece ação a partir de 6 segundos* há mais de 100 anos no Brasil e ao redor do mundo!

Se você também quer trocar a cara de azia pela cara de alegria, não deixe de garantir o seu ENO, disponível pertinho de você!

Texto Legal: *em referência ao seu mecanismo de ação. Sal de fruta ENO é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. Sal de Fruta Eno: bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, ácido cítrico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Indicações: alívio da azia e má digestão. MS 1.9290.0003. PM-BR-ENO-24-00096/Nov-24

Port publicado em janeiro 28, 2025

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

4 semanas atrás