Brasil vira partida contra Argentina e vence a segunda seguida (Foto: Volleyball world)
Veja os melhores momentos de Brasil x Argentina pela 2ª rodada da Liga das Nações de Voleibol Masculino 2023.
Seleção brasileira vai enfrentar Cuba no próximo sábado (Foto: Volleyball world)
O Brasil entrou em quadra na noite desta quinta-feira contra a Argentina pela 2ª rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023.
As duas seleções venceram na primeira rodada e queriam manter a invencibilidade no clássico Sul-Americano.
No primeiro set, a Argentina mostrou que seria páreo duro para o time brasileiro. Os argentinos atacaram com qualidade e não deram chances para a seleção canarinho, fechando o set em 25 a 19.
O equilíbrio foi a tônica no segundo set. As duas seleções trocavam pontos e o placar se manteve empatado praticamente o set inteiro. Mas no final, a seleção brasileira se impôs e devolveu os 25 a 19.
A seleção argentina voltou para o terceiro set determinada a frear a reação brasileira, abrindo boa vantagem logo de início. O Brasil até chegou a encostar no placar, mas não o suficiente para evitar a vitória dos argentinos por 25 a 23.
O Brasil precisava vencer o quarto set para levar a partida ao tie break. Mas foram os argentinos que começaram abrindo vantagem, porém, perto do final, a seleção brasileira virou o jogo e fechou o set em 25 a 23.
No set decisivo, a seleção canarinho mostrou mais uma vez a sua força. Em um tie break equilibrado, disputado ponto a ponto, o Brasil levou a melhor e venceu por 15 a 13.
O maior pontuador da partida foi o argentino Bruno Lima com 20 pontos. Do lado brasileiro, Lucarelli foi novamente quem mais pontuou com 17 pontos.
Foi uma partida de alto nível de Voleibol. O clássico sul-americano foi muito disputado e as duas equipes entregaram um excelente jogo de vôlei.
Com a vitória, a seleção brasileira conquistou a segunda vitória em dois jogos e chegou aos 5 pontos na competição. O Brasil ocupa momentaneamente a 3ª posição.
Já a Argentina ficou com apenas um ponto, pois perdeu apenas no tie break, e chegou a 4 pontos ganhos. No momento, os argentinos ocupam a 5ª colocação da Liga das Nações de Voleibol Masculino.
O Brasil volta a quadra no próximo sábado (10) às 17h30 (horário de Brasília), contra a seleção de Cuba, pela 3ª rodada da Liga das Nações.
A Liga das Nações de 2023 está sendo disputada por 16 equipes, que foram classificadas do 1º ao 16º lugar no ranking mundial da FIVB após o término da última edição.
Cada seleção jogará 12 partidas durante a fase preliminar ao longo de 3 semanas em diferentes países.
Para a fase final se classificam as sete melhores equipes. O país sede, que neste ano é a Polônia, já tem vaga garantida. As finais vão ser disputadas em jogos eliminatórios.
1º etapa – Ottawa, Canadá
2º etapa – Paris, França
3º etapa – Pasay, Filipinas
*Horários de Brasília
Port publicado em junho 9, 2023
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais