América-MG eliminou Inter em pleno Beira-Rio pela Copa do Brasil (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Veja os melhores momentos e os gols de Inter 3 x 1 América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi definida apenas nas penalidades máximas.
Torcida colorado lotou Beira-Rio, mas saiu decepcionada (Foto: Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press)
Na noite desta quarta-feira (31), Inter e América-MG duelaram no Beira-Rio por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Internacional tinha uma missão muito difícil. Precisava de 3 gols de vantagem para se classificar ou 2 para levar aos pênaltis.
Em desvantagem, o Inter começou o jogo pressionando os visitantes, apesar de não levar muito perigo ao gol de Mateus Pasinato.
Até que aos 19 minutos, depois de cobrança de falta de Carlos De Pena, Nico Hernandez cabeceou firme no canto do goleiro e abriu o placar. Inter 1 a 0.
O gol não diminuiu a vontade dos jogadores do Inter, que continuavam em busca do segundo gol, já que precisavam de pelo menos mais um para levar a decisão aos pênaltis.
A insistência foi premiada aos 32 minutos. Em mais uma cobrança de falta de Carlos de Pena, Igor Gomes completou para gol e marcou o segundo do Inter para acabar com a vantagem do América-MG. Inter 2 a 0.
Ainda sobrou tempo para o Inter marcar mais um gol antes do final da primeira etapa. Lucca sofreu pênalti e Pedro Henrique foi para a cobrança para marcar o terceiro gol colorado. Inter 3 a 0.
Depois do intervalo, o jogo ficou aberto. O América-MG se mandou ao ataque e o Inter contra-atacava, deixando a partida eletrizante. Boas oportunidades de gol foram perdidas dos dois lados.
Durante o segundo tempo, as chances continuavam a aparecer dos dois lados, até que aos 31 minutos, Juninho completou de cabeça para o fundo do gol e empatou o duelo no placar agregado. Na partida: Inter 3 x 1 América-MG.
O gol do América-MG levava a partida para a decisão nos pênaltis. Mas dentro de campo, os times buscavam o gol que poderia garantir uma vaga nas quartas de final.
No entanto, o gol da classificação não aconteceu e a partida terminou com o placar agregado empatado em 3 a 3 e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Carlos De Pena teve seu pênalti anulado por dois toques na batida e o América-MG converteu todas para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Final de jogo: Inter 3 (4) x 1 (5) América-MG.
Port publicado em junho 1, 2023
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais