Copa do Brasil: Atlético-MG domina Corinthians e conquista boa vantagem
Veja os gols e melhores momentos de Atlético-MG x Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023
Veja o gols e melhores momentos de Atlético-MG x Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Atlético-MG é superior do início ao fim e derrota Corinthians
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil de 2023.
A partida foi só de um time. O Atlético-MG foi melhor desde o início e conquistou a vitória, que deixa o clube mineiro mais perto das quartas de final da Copa do Brasil.
Na etapa inicial, mesmo com o domínio atleticano, o gol não saiu. O Corinthians se postava bem defensivamente e conseguiu evitar que o galo abrisse o placar.
Mas no segundo tempo não teve jeito. O Atlético-MG pressionou o adversário o tempo inteiro e marcou duas vezes com Paulinho. A vitória deu uma ótima vantagem ao galo para o jogo de volta.
Primeiro tempo
Jogando no Mineirão, o Atlético-MG partiu para cima do Corinthians, porém, mesmo com a pressão inicial, o galo mineiro não oferecia grandes perigos a defesa paulista.
O primeiro lance de maior perigo foi somente aos 20 minutos. Hulk fez jogada individual pela ponta direita e chutou cruzado, mas a bola atravessou a área e saiu pela lateral.
O Corinthians se fechava e tentava sair nos contra-ataques, mas faltava efetividade aos corintianos quando estavam com a bola no pé. Lá atrás, o timão segurava o ataque do galo.
Apesar de dominar a partida, o Atlético-MG não conseguia furar a marcação defensiva do Corinthians. O galo mineiro tentava em chutes de fora da área, mas a finalização não estava calibrada.
Segundo tempo
O jogo não mudou na volta do intervalo. O Corinthians fechado, tentando segurar o resultado e o Atlético-MG tentando de fora da área, mas os jogadores falhavam na finalização.
O Corinthians finalizou pela primeira vez somente aos 8 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto roubou a bola no campo de ataque e rolou para a entrada da área. Fausto Vera arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.
O galo continuava em cima. A pressão dos mineiros empurrava cada vez mais o time corintiano para o campo de defesa, mas o Atlético-MG ainda não conseguia infiltrar na forte marcação adversária.
Até que aos 20 minutos, Pavón recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área corintiana e chegou em Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
O gol deixou o jogo mais aberto. Aos 25 minutos, Pavón fez mais um ótimo cruzamento para Paulinho, o atacante cabeceou cara a cara com Cássio, mas o goleiro evitou o segundo dos mineiros.
E a pressão do Atlético-MG resultou em mais um gol no Mineirão. Hulk cruzou na cabeça de Rubens, que escorou para Paulinho, o atacante não desperdiçou e marcou o segundo gol da partida.
Após o segundo gol, o Corinthians tentou sair mais para o ataque, mas pouco conseguiu fazer para diminuir a vantagem atleticana.
Final de jogo: Atlético-MG 2 x 0 Corinthians
A vitória deu uma enorme vantagem para o Atlético-MG. No jogo de volta, o galo pode perder por até 1 gol de diferença para se classificar às quartas da Copa do Brasil.
O Corinthians precisa ganhar por 3 ou mais gols para garantir a vaga. Se devolver os 2 gols de vantagem, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.
A partida de volta será no dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).