Copa Libertadores

Fernando Lázaro é demitido do Corinthians após derrotas para Remo e Argentinos Juniors

Fernando Lázaro foi demitido Corinthians. Após as derrotas para Remo e Argentinos Juniors, na Copa do Brasil e na Libertadores, a diretoria do clube tomou nesta quinta-feira, 20, a decisão de dispensar o treindador.

A eliminação precoce para o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista e as derrotas na Copa do Brasil e Libertadores,  pesaram contra a continuidade do treinador.

Corinthians demite Fernando Lázaro nesta quinta

Corinthians demite Fernando Lázaro nesta quinta-feira após derrota na Libertadores

Em nota, o Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira (20) o desligamento do treinador, contudo, Lázaro segue no Corinthians assumindo o posto de auxiliar.

Ex-analista de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro era uma aposta da diretoria para a temporada 2023.

O treinador de 41 anos, ainda em início de carreira, comandou a equipe em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 25 gols marcados e 15 sofridos.

Lázaro teve quase um mês para treinar a equipe entre a eliminação no Paulistão e o início das competições mais importantes do ano: Brasileirão e Libertadores.

A pressão em cima do treinador ficou insustentável por conta dos resultados ruins e pela falta de rendimento em campo.

Contra o Remo, no Pará, a equipe foi dominada. Já na Libertadores, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, boa parte da torcida corintiana questionou a falta de criatividade em campo.

Sem conseguir apresentar um jogo de aproximação, organizado e com um padrão, o Timão pressionou o adversário na base da luta e, no fim, do desespero. Isso deixou diversos torcedores na bronca e fez a diretoria tomar a decisão de demitir Lázaro.

Port publicado em abril 20, 2023

Posts Recentes

  • Corinthians

Corinthians encerra jejum contra o Mirassol com gols de Matheus Bidu e Kaio César, mas ainda permanece dentro do Z4

Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais

6 horas atrás
  • Coritiba

Coritiba vence o Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos no Brasileirão e deixa rival ainda mais perto da zona de rebaixamento

Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais

8 horas atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

10 horas atrás
  • Geral

Globo negocia retorno ao Pan após 20 anos e enfrenta concorrência da Cazé TV

A Globo negocia a possibilidade de voltar a transmitir os Jogos Pan-Americanos em 2027, após… Leia Mais

3 dias atrás
  • Champions League

SBT vai ao mercado e anuncia 4 marcas parceiras para a transmissão da Champions League

O SBT anunciou quatro marcas parceiras para as transmissões da UEFA Champions League 2026/27: Friboi,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Geral

Globo prepara cotas milionárias para futebol em 2027 e projeta receita de R$ 5 bilhões

A Globo prepara uma operação comercial para suas transmissões de futebol em 2027, com potencial… Leia Mais

3 dias atrás