Casagrande culpa Vitor Pereira por eliminação e mesmos erros no Corinthians. (Foto: Susana Vera)
Na tarde da última terça-feira, 07 de fevereiro, o Flamengo fez sua estreia na semifinal do Mundial de Clubes, onde enfrentou o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.
Na ocasião, o Rubro-Negro Carioca, que era tido como o favorito para classificação, acabou ficando pelo meio do caminho após ser superado pelo placar de 3 a 2. A eliminação causou uma grande repercussão negativa, principalmente para o técnico Vítor Pereira.
Contratado no final do ano passado, o português assinou com o Flamengo para substituir o técnico Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo no ano passado.
A contratação de Vítor Pereira acabou gerando uma grande polêmica devido a sua saída conturbada do Corinthians. Após a eliminação no Mundial de Clubes, o treinador foi alvo de muitas críticas, e o comentarista Casagrande foi um dos que detonaram o VP.
Casagrande culpa Vitor Pereira por eliminação e mesmos erros no Corinthians. (Foto: Susana Vera)
O treinador do Flamengo vem sendo bastante criticado por alguns comentaristas e pelos próprios torcedores do clube carioca. As decisões de Vítor Pereira durante a partida contra o Al-Hilal não agradaram a massa rubro-negra, que culpa o português pela eliminação
Recentemente, o comentarista Casagrande foi um dos que entrou para o grupo de críticos do treinador português. Após a derrota para o Al-Hilal, Casagrande afirmou que não gostava do trabalho de Vítor Pereira no Corinthians, e culpou o técnico pela eliminação do Flamengo.
“Nunca gostei do trabalho e do comportamento do Vítor Pereira no Corinthians. Mesmo quando jogou bem contra o Flamengo (final da Copa do Brasil), falei que ele não sabia montar uma equipe.
Quantas vezes ele tirava o Renato Augusto e o Maycon e deixava o time sem criatividade? Não sei o que ele entende de futebol. É a segunda vez que tira o Arrascaeta com o time perdendo.”
Ainda em sua fala, Casagrande citou as entrevistas dos jogadores do Corinthians desde a saída de Vítor Pereira, onde os atletas afirmaram que o clima está ‘mais leve’ depois da saída do português.
Casagrande também falou sobre as decisões de Vítor Pereira, afirmando que o técnico mexe muito mal e não tem uma das melhores relações com os jogadores de seus elencos.
“Ele mexe muito mal no time e se relaciona mal com os jogadores. É só ver as entrevistas dos jogadores do Corinthians: ‘o ambiente mudou’, ‘o time está mais leve, divertido’.
O Vítor Pereira é menor, bem menor, que o elenco do Flamengo. Ele não tem comando, demonstrou hoje que não trabalha bem o lado psicológico”
Fora da grande decisão, o Flamengo agora espera o confronto entre Real Madrid e Al Ahly para descobrir seu adversário no próximo jogo. A equipe carioca enfrenta o eliminado da outra semifinal.
O confronto pelo terceiro lugar será disputado no próximo sábado, 11 de fevereiro, às 12h30 (horário de Brasília).
Port publicado em fevereiro 8, 2023
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais