CBF ‘imita’ Liga da Europa para VAR na Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras
Tentando melhorar a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, a CBF promete mudanças para o VAR na final da Supercopa do Brasil
Neste próximo sábado (28), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final da Supercopa do Brasil em um jogo que promete muita emoção. A CBF, nos bastidores, promete imitar o VAR das principais ligas europeias e traz mudanças.
Após uma grande polêmica sobre o local para a disputa da final entre Flamengo e Palmeiras, ficou decidido que o jogo irá acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na capital federal.
No entanto, além de levar o jogo para o centro-oeste do país, a CBF promete trazer algumas mudanças relevantes para a arbitragem do duelo que irá acontecer às 16h30 (horário de Brasília) neste final de semana.
CBF promete VAR ‘europeu’ para final da Supercopa do Brasil
Segundo informações apuradas pelo portal ‘Goal’, a CBF irá estrear um novo sistema de VAR para essa temporada no futebol brasileiro, e ele passará a valer a partir da final da Supercopa do Brasil de 2023, entre Flamengo e Palmeiras.
O jogo, que irá acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), deve contar com uma nova linha de impedimento para auxiliar os árbitros que apitarão o clássico quente entre os clubes carioca e paulista.
Assim como acontece na Premier League, a linha de impedimento para a decisão final do VAR será ainda mais grossa, o que descaracteriza a definição de anulação de uma jogada por milímetros de vantagem no campo.
Arbitragem no Brasil tenta encontrar ‘dias melhores’
Desta forma, muitos auxiliares de arbitragem acreditam que estarão menos propícios às críticas por parte de jogadores, comissões técnicas e até mesmo da imprensa. Agora, resta saber como irá funciona na prática esta nova política.
Ao longo do último ano dentro do futebol brasileiro, diversos clubes reclamaram do comportamento da arbitragem e da falta de critério. Lances que envolvem linhas de impedimento também foram muito questionados pelos atletas.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.