Flamengo pode perder recém contratado após interesse de clube europeu

Em baixa no Flamengo, o volante Erick Pulgar tem recebido olhares do Sevilla, da Espanha, e Jorge Sampaoli quer a contratação do atleta.

Desde que anunciou o volante Erick Pulgar em agosto de 2022, o Flamengo pouco tem utilizado e, consequentemente, sequer conquistou a vaga de titular. Entretanto, o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, analisou e solicitou para a diretoria do time espanhol que avalie a recém-contratação feita pelo rubro-negro carioca.

publicidade

Após chegar ao Brasil, o meia-campista de 28 anos disputou o Brasileirão com a camisa 5 e, na Libertadores, vestiu a 2. Apesar de não ter alcançado o bom futebol, chegou a afirmar que é um jogador discreto fora das quatro linhas e que está muito feliz com a oportunidade no clube.

Por fim, mesmo após perder João Gomes para o futebol inglês, o Flamengo não utilizou o chileno e, inclusive, buscou a contratação de Gerson, que já chegou com status de titular no time do português Vítor Pereira. Dessa forma, existe a possibilidade da saíde de Pulgar nos próximos dias.

publicidade

Conheça Erick Pulgar, volante do Flamengo que não deu certo

Conheça Erick Pulgar, reforço rubro-negro para a temporada 2022

Conheça Erick Pulgar, reforço rubro-negro para a temporada 2022 – Foto: Reprodução

Apesar de ser um volante mais defensivo, Erick Pulgar iniciou sua carreira atuando de zagueiro. Uma das principais temporadas do atleta foi na Universidad de Chile. Diante de seu bom futebol na equipe chilena, o Bologna-ITA decidiu investir no jogador, que acabou se destacando na Europa.

Em sequência, no ano de 2019, foi comprado pela Fiorentina e manteve seu nível. Entretanto, ao fim da temporada não conseguiu manter o mesmo ritmo e perdeu espaço no time titular. Assim, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, mas não conseguiu retomar a melhor fase. 
Desde que chegou ao Flamengo, a expectativa era de que voltasse a atuar bem para ser constantemente convocado para a Seleção do Chile, porém, não se destacou no time do Rio de Janeiro. Portanto, nos próximos dias o Flamengo deverá receber propostas oficiais do Sevilla, da Espanha, para a saída do jovem volante Erick Pulgar.
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.