O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, de 39 anos, está detido na cidade de Barcelona (ESP). Respondendo a um processo de agressão sexual, o atleta do Pumas-MEX chegou à cidade espanhola nesta sexta-feira (20).
O episódio teria acontecido no dia 30 de dezembro, em uma balada na cidade da Catalunha. A mulher alega que foi abusada sexualmente pelo jogador que esteve com a Seleção Brasileira no Catar semanas antes.
A direção da balada, após o acontecido, chamou a polícia. No entanto, Daniel Alves já tinha ido embora do local quando os policiais chegaram. Semanas depois, o atleta se encontra preso pelo acontecido.
Daniel Alves é preso em Barcelona, entenda o que aconteceu
Daniel Alves é preso em Barcelona, entenda o episódio. Foto: Divulgação
Após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (20), Daniel Alves foi detido pela polícia local em uma delegacia da cidade de Barcelona (ESP). O lateral-direito de 39 anos é acusado de abuso sexual em uma balada da cidade.
O episódio teria acontecido no dia 30 de dezembro, dias depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Após o acontecido, a mulher se queixou com a equipe da boate, que acionou a polícia.
Daniel Alves fala sobre o crime em Barcelona
A partir deste episódio, as autoridades locais abriram um inquérito para investigar o que de fato aconteceu na boate, já que Daniel Alves negava veementemente que havia assediado a mulher em questão.
“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou Daniel Alves.
Agora, a Justiça Espanhola deve decidir o que de fato irá acontecer. Como Daniel Alves não tem um mandado de prisão concebido, o atleta só continuará detido caso o delegado do caso entenda que seja necessário.
Port publicado em janeiro 20, 2023