Mercado da Bola

Flamengo toma decisão sobre Quinteiro e motivo é revelado

A novela entre o Flamengo e o colombiano Juan Quintero segue com atualizações. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro já concretizou o retorno do volante Gerson, e recentemente, assinou um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi.

Com as duas contratações definidas, Quintero passou a ser a prioridade do Flamengo, que enviou dirigentes a Buenos Aires para tentar a contratação do jogador. Enquanto o pré-contrato do goleiro foi assinado, as conversas pelo colombiano devem não avançar.

Alguns fatores contribuiram para o Flamengo desistir da contratação de Juan Quintero, que agora está cada vez mais distante do Rubro-Negro Carioca.

Flamengo desiste da contratação do colombiano Juan Quintero

Flamengo toma decisão sobre Quinteiro e motivo é revelado. Foto: Divulgação

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, tiveram uma nova reunião para definir o futuro das negociações pelo meio-campista Juan Quintero

Após a reunião, o Flamengo desistiu da contratação de Quintero, que encaminhou seu acerto com o Junior Barranquilla, clube da Colômbia. O jogador era monitorado por três clubes, o Flamengo, Junior Barranquilla e o Columbus Crews, dos Estados Unidos.

Dos três clubes interessados no meio-campista, o Flamengo era o que tinha a preferência na compra de Juan Quintero, mas alguns fatores acabaram afastando o colombiano do clube carioca. 

A questão física do jogador foi um dos motivos que levou o Flamengo a desistir da contratação de Quintero. O jogador colombiano está acima do peso, e isso influenciou na decisão da diretoria. 

Além disso, outro fato é as condições financeiras propostas pelos representantes de Juan Quintero. O jogador tem um alto salário, fora as luvas, que estão fora da realidade por Quintero

Para ter Juan Quintero em seu elenco, o Junior Barranquilla irá desembolsar 200 mil dólares, cerca de R$ 1,5 milhão, para arcar com o salário do jogador. Do outro lado, a diretoria do Flamengo não pretende fazer ‘loucuras financeiras’ para ter o meia. 

Atualmente Juan Quintero está sem clube, desde que deixou o River Plate, onde se destacou sendo um dos melhores meio-campista do futebol sul-americano. 

Meia ex-PSG foi oferecido ao Rubro-Negro

Com Quintero fora dos planos da diretoria do Flamengo, um outro nome passou a ser especulado no clube. O argentino Javier Pastore, que tem passagem pelo Paris Saint-Germain, foi oferecido à equipe carioca. 

No entanto, a diretoria do Flamengo recusou a proposta. Segundo informações, a idade avançada do argentino foi um dos motivos que pesou na decisão da diretoria, além do retrospecto do meia, que tem poucos minutos em campo.

Port publicado em janeiro 10, 2023

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

6 dias atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Memphis detona trabalho e Ramón Díaz não deve mais treinar o Corinthians!

A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais

1 mês atrás
  • Geral

Flamengo vai manter a prioridade do ano no Brasileirão 2025?

O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais

1 mês atrás