Mercado da Bola

Flamengo: Meia Argentino ex-PSG é oferecido ao Mengo

O Flamengo segue buscando reforços para o elenco nesta janela de transferências. Nesta segunda-feira (09), o clube anunciou que assinou um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi. O goleiro é mais um reforço do Mengão, que acertou o retorno de Gerson.

O volante era uma das prioridades do clube nesta janela, mas após concretizar a volta de Gerson, a diretoria do Flamengo mira a contratação de uma nova peça para o meio-campo, e recentemente, um forte nome foi oferecido ao clube carioca.

Com passagem pelo Paris Saint-Germain, o meia Javier Pastore foi oferecido ao Flamengo. O jogador deixou o Elche, da Espanha, e agora que está livre no mercado pode se transferir para o Rubro-Negro Carioca.

Javier Pastore é oferecido ao Flamengo

Flamengo: Meia Argentino ex-PSG é oferecido ao Mengo. (Foto: Reprodução)

O Rubro-Negro não esconde o desejo de contratar um meio-campista para a próxima temporada, e sabendo do interesse do Flamengo, os agentes de Javier Pastore ofereceram o argentino ao clube brasileiro. 

Aos 33 anos, Pastore ficou livre no mercado após deixar o Elche, clube onde atuou por duas temporadas. Os empresários do jogador desejam trazê-lo para o futebol Sul-Americano, e enxergam o Flamengo como uma ótima opção.  

Apesar de ser um nome conhecido, e também da necessidade do Flamengo em um meio-campista, Javier Pastore não agradou a diretoria do clube carioca. 

Além da idade avançada, a falta de minutagem do jogador na temporada passada também foi um fator que afastou Pastore do Flamengo. Na última temporada, o meia disputou apenas 15 jogos, e nesta, entrou em campo apenas uma vez.

O Flamengo também tem um outro jogador na mira para a posição. O colombiano Juan Quintero, que negocia com o Rubro-Negro. O jogador tem interesse em atuar no clube brasileiro, no entanto, a parte financeira é o único empecilho nas negociações.

Meia já atuou com Mbappé e Neymar no PSG

Javier Pastore fez parte do elenco ‘galático’ do Paris Saint-Germain, o argentino chegou a atuar ao lado do brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé

Na Roma, clube onde passou após sair do PSG, o meia também teve dificuldade para manter uma sequência de jogos. Desde então, Pastore disputou poucos jogos nas últimas temporadas, e isso pesou para o Flamengo não investir no jogador.

Port publicado em janeiro 9, 2023

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás