Ex-Presidente do Santos, Orlando Rollo, e Robinho no CT Meninos da Vila - Foto: Divulgação/Santos FC
Após ser eleito vice-presidente do Santos, em 2017, juntamente com José Carlos Peres – que sofreu impeachment -, Orlando Rollo ele esteve no cargo máximo do clube alvinegro por três meses. Entretanto, anos após sua saída, o ex-dirigente se envolveu em uma grande polêmica e foi preso por negociar cargas de cocaína apreendidas em ações policiais com a maior facção criminosa Brasil.
De acordo com o portal G1, a quantidade de droga seria superior ao apresentado na delegacia, contudo, a cocaína abasteceria os pontos de tráfico no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Em novembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão preventiva do ex-presidente do Santos Futebol Clube e investigador da Polícia Civil, Orlando Rollo.
O poder público afirmou que os crimes são de ‘imensa gravidade’ e que a quantidade de drogas é ‘impressionante’. “Um lote de 790 quilos de cocaína é capaz de infelicitar um número gigantesco de pessoas e famílias”.
Troca de mensagens entre Orlando Rollo e policial civil – Foto: Reprodução/Internet
Após ser acusado de tráfico de drogas, vazaram vídeos e áudios que revelam Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e policial civil, negociando a devolução de cocaína que iria para traficantes no Rio de Janeiro. Na ocasião, as mensagens foram para marcar um ponto de encontro para a entrega das drogas.
Apesar desta grande polêmica, Rollo também se envolveu em outra no mês de outubro de 2020, quando estava no comando do Santos e a meta era contratar o atacante Robinho, condenado por estupro na Itália. Entretanto, a pressão popular fez com que o ex-dirigente recuasse e o camisa 7 nunca mais jogasse pelo clube praiano.
Na área de futebol, Orlando Rollo fez MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e faz o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).
Port publicado em dezembro 21, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais