Assista aos melhores momentos e os gols de Argentina e França pela final da Copa do Mundo. As equipes empataram no tempo regulamentar, em 2 x 0, e depois na prorrogação, em 3 x 0, levando a decisão para a cobrança de pênaltis.
A Argentina conquistou o tri-campeonato Mundial, ao vencer, a França por 4 x 2 nos penaltis, neste domingo, no estádio Lusail, no Catar. Argentina já havia conquistado os títulos de 1978 e 1986.
O jogo da final começou tenso, com entradas mais duras, especialmente de De Paul, mas com vários erros de passes, sobretudo da França.
Os franceses ensaiaram algum domínio no início do jogo, mas foram aos poucos totalmente dominados pelos argentinos, comandados por Di María, que fez excelente atuação.
Aos quatro minutos, Mac Allister chutou de fora da área, pouco depois, aos sete, De Paul mandou finalização cruzada.
A Argentina manteve a posse, enquanto a França mostrou dificuldades para usar Mbappé para atacar.
Aos 16, a seleção alviceleste chegou de novo. Messi abriu para De Paul, que acionou Di María, que chutou torto de perna direita, por cima.
Mas aos 20, o camisa 11 argentino logo apareceria de novo, de forma decisiva, ao cortar a marcação de Dembélé, foi ao chão e a arbitragem marcou pênalti.
Messi bateu com a habitual categoria colocando a Argentina na frente no placar: 1 a 0.
A desvantagem, contudo não resultou em mudança de postura da França, que seguiu perdida em campo. E a consequência veio aos 35 com o segundo gol, numaperfeito contra-ataque.
Mac Allister tocou para Messi, que de primeira (e com categoria) tocou na direita para Julián Álvarez.
O atacante lançou em profundidade de volta para Mac Allister, nas costas da zaga, resultando num passe perfeito para Di María tocar na saída de Lloris: 2 a 0.
O técnico Didier Deschamps se viu diante de uma equipe desnorteada, a apesar de duas trocas ainda antes do intervalo, com a saida de Dembélé, mal na partida, e Giroud, colocando Thuram e Muani.
Mas as alterações não surtiram efeito, os Bleus foram para intervalo em situação muito delicada, diante de uma Argentina com uma atuação impecável.
Mas o astro maior da França colocaria em risco o sonho do tri argentino, Em menos de 2 minutos, Mbapé faz dois gols e empata a partida, que vai para a prorrogação.
Gol de Mbapé
Messi marca para a Argentina na prorrogação
MBapé sofre pênalti e empata para a França
A Argentina supera a França nos pênaltis por 4 a 2 após um jogaço, em um 3 a 3 histórico. A Argentina volta a levantar uma taça de Copa do Mundo após 36 anos. Os hermanos tinham sido campeões também em 1978 e 1986
Port publicado em dezembro 18, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais